A cidade de Poço Fundo comemora nesta quinta-feira (2), 144 anos de emancipação político administrativa. O município está localizado no Sul de Minas faz parte da microrregião de Alfenas e tem uma população de 15. 961 habitantes. Os municípios que fazem limite com Poço Fundo são: Machado Espírito Santo do Dourado, São João da Mata, Carvalhópolis, Turvolândia,Campestre, Ipuiuna e Caldas.

A cidade fica a 395 KM de Belo Horizonte, 275 KM de São Paulo,455 KM do Rio de Janeiro e 107 KM de Três Pontas.

Em Poço Fundo encontra-se o tumulo do primeiro Cônsul da Suécia e as ruínas do casarão onde viveu parte de sua vida, por volta do século XIX. Sobre o casarão e o Cônsul circulam até hoje varias história que despertaram o interesse do Político Julio Olivar e o levou a editar o livro “os mistérios do Cônsul”. Outro espetáculo a parte no município, são as varias cachoeiras. Entre elas destacam-se as seguinte:

Cachoeira Grande: que leva o nome do bairro em que se localiza, à 22 km do centro da cidade e com a extensão de 2 km gerando belas quedas d’água e fortes sons.

Cachoeira da Bocaína: Conhecida pelo fácil acesso é a cachoeira da Bocaína, próxima ao km 52 da rodovia MG-179 logo as margens, o acesso a ela é feito por uma simples ponte de madeira, composta por gramíneas com árvores isoladas porém com trechos de mata mais densa à apenas 6 km da cidade.

Cachoeira do Porto: Ideal para acampar, tomar banho de sol, encontra os amigos ou apenas apreciar a natureza, há 24 km da natureza forma um lindo panorama e uma ótima opção de lazer. Devido sua localização atrai turistas de diversas cidades vizinhas como: Campestre, Congonhal, Ipuiuna, Caldas e outras.

A cidade de Poço Fundo possui várias festas tradicionais, como a Festa à Fantasia, o Carnaval, Festa de São Benedito, aniversário da Cidade, Festa Hippie e outras, onde sempre conta com muitos visitantes de outras cidades.

Fonte: Wikipédia

COMPARTILHAR

Comentários