Home Blog

NOTA DE FALECIMENTO quinta-feira 25 de abril

0

 

Faleceu Weslei Vinicius de Oliveira. Ele residia na Rua Barão da Boa Esperança n° 677, no Centro. O corpo será velado no Velório Municipal a partir das 10:30 e o sepultamento será hoje as 17:00 horas.

Tá a procura de emprego? Veja as vagas disponíveis nesta quinta-feira, 25/04

0

Sávio Estruturas contrata:

Soldador
Serralheiro
Montador de estrutura metálica
Auxiliar de montagem
Operador de caminhão Munck
Interessados entrar em contato: (35) 99870-6836
Estrada CTP, KM 50 Quatis, Três Pontas/MG

Vagas RH SOLUÇÕES:
www.rhsolucoes.com

Ajudante de Carga e Descarga
Analista Administrativo/Financeiro
Analista de Engenharia
Analista Financeiro
Analista Fiscal
Assistente Administrativo
Assistente administrativo – 02 vagas
Assistente de Departamento Pessoal
Assistente de Máquina de Rebenefício
Atendente de Lanchonete – 02 vagas
Atendente/ Garçonete
Auxiliar Administrativo
Auxiliar de Escritório
Auxiliar de Expedição
Auxiliar de Produção – 02 vagas
Bombeiro Hidráulico
Cobrador Externo
Conferente
Contador (a)
Cozinheira – 02 vagas
Doméstica
Eletromecânico
Engenheiro Civil
Engenheiro de Processos
Especialista em Contabilidade
Estagiário (a) em Arquitetura
Esteticista
Estoquista
Gerente Comercial
Gerente Comercial
Gerente Comercial de Varejo
Mecânico de Manutenção
Motoboy
Motoboy para entregas
Motorista
Operador de Empilhadeira – 02 vagas
Operador de Máquinas de Artes
Soldador
Supervisor Administrativo
Supervisor de Marketing
Técnico de Segurança do Trabalho
Vendedor – 02 vagas
Vendedor (a)
Vendedor Externo – 02 vagas
Vendedor Telemarketing – 02 vagas
Vendedora
Vendedora Digital

Vagas ACAITP – Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas:

Vendedora de cosmético que entenda de perfumes e cremes cosmético em geral
Auxiliar de Produção
Auxiliar de Departamento Pessoal
Auxiliar Administrativo
Vendedor Interno – Farmácia
Operador de caixa
PCD trabalhar em fazenda
Auxiliar de cozinha ,
Motorista CNH D
Motorista entrega CNH B
Ajudante de entrega
Serviços gerais, auxiliar de escritório
Cozinheira / auxiliar de cozinha / atendente de cafeteria e barista
Ajudante de entrega
Auxiliar de produção
Auxiliar administrativo
Cursando ou com formação em Administração
Vagas PCD (Fazendas Giovanni Miari)
Doméstica
Cuidadora de Idoso
Motoboy
Estoquista
Recepcionista
Auxiliar de escritório
Secretária
Operador de empilhadeira
Mecânico de manutenção industrial
Enviar currículo para [email protected] ou trazer pessoalmente na ACAITP

Operadores do direito
Enviar currículo para [email protected]

Estagiário de educação física e fisioterapia (Amanda Tiso)
Enviar currículo para WhatsApp e 35 9 9829 1444

Ajudante de entrega e montagem – CNH A
Assistente de recursos humanos
Consultor de vendas e das é enxoval
Design gráfico
Enviar currículo para [email protected]

Interessados nas VAGAS DA ACAITP: Enviar currículo para [email protected] ou deixar pessoalmente na ACAITP. (Rua Afonso Pena, n°33)

Agora que você já tem todas as informações, não perca tempo e corra para se candidatar às vagas que despertam seu interesse. A Equipe Positiva deseja boa sorte em sua busca por uma nova oportunidade profissional!

Câmara aprova contas de 2019 da gestão do prefeito Marcelo Chaves

0
Fotos: Hécio Rafael arquivo EP

 

Com vários projetos de diversas áreas do Poder Executivo em pauta na reunião ordinária desta segunda-feira (22), o principal assunto ainda foi a realização do Viva Três Pontas Rodeio Festival, principalmente no que se refere a questão dos barraqueiros da cidade, não poder atuar dentro do pátio da Fateps, onde o evento acontece a partir do dia 02 de maio.

Além do Pequeno Expediente, o tema foi abordado por alguns vereadores na votação de projetos da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, mesmo se tratando de recursos que nada tem a ver com a festa. O Pequeno Expediente começou já era quase sete da noite, já que alguns tabletes precisaram ser reiniciados quando a sessão começou e para seguir com a reunião foi preciso ter paciência e esperar para aprovar primeiro a ata anterior. Todos falaram do trabalho que Celso Vitor “Fernandes”, o “Marron” vem fazendo na Secretaria de Transportes e Obras.

No Pequeno Expediente, quem começou falando sobre os barraqueiros foi o vereador Professor Francisco Fabiano Diniz Júnior (Professor Popó – PSB). Ele trouxe na semana anterior a indignação dos profissionais e foi procurar saber. Descobriu pesquisando no site da Prefeitura que o Chamamento Público 060/2024 para o Viva Três Pontas reservava lugar para os barraqueiros, inclusive como fonte de renda para a festa, conforme termo firmado entre a Prefeitura Municipal e a Associação Comercial e Agroindustrial (Acai-TP). Isto seria na forma de credenciamento, detalha o vereador, feito pelo setor de licitação.

Popó foi pessoalmente saber se havia algum credenciado, mas não teve e confirmou que no item cinco do documento que os ambulantes poderiam usufruir do espaço. O que também achou estranho é que na última reunião, no dia 15, o presidente Antônio do Lázaro havia conseguido o telefone e falou com a única pessoa que havia comprado a praça de alimentação, porém, o contrato só foi assinado no dia 16, revela o vereador Popó. Por esse motivo, pede que a Prefeitura cabe fiscalizar isso e caso nada seja feito de forma urgente, ele vai junto com os barraqueiros no Ministério Público. Como o Poder Executivo tem 15 dias para dar uma resposta formal ao seu questionamento, a maneira encontrada por ele foi esta.

O vereador Luciano Reis Diniz (PV) agradeceu o carinho que está recebendo nas suas andanças pela cidade e o apoio que vem tendo para formar a chapa de vice prefeito ao pré candidato a prefeito Luisinho. Ele afirma querer o bem e o desenvolvimento de Três Pontas e está conhecendo ainda mais as necessidades da população. Luciano apenas elogiou a questão do Viva Rodeio, pelo movimento que provoca no comércio, a renda e oportunidades que proporcionam e a animação dos jovens com o rodeio que trará para a cidade um circuito internacional.

O vereador e secretário da Mesa Diretora Maycon Douglas Vitor Machado (PV), parabenizou a Prefeitura e a Secretaria de Esportes pelos jogos da Liga Sul Mineira de Voleibol realizada em Três Pontas no fim de semana. Apesar da cidade não tem conquistado o título, a equipe muito bem representou o Município. Falou também do Trilhão do Bike Club realizado domingo, unindo ciclistas de toda a região e colaborando com a Comunidade Fé com Obras que faz um grande trabalho social. Ainda no esporte, mencionou as felicitações aos atletas Rayan e Sérgio do jiu jitsu que foram campeões brasileiros. Terminou sobre o concurso da Rainha e Princesa do Viva que participou na última semana e espera que o evento transcorra tudo bem, com boas notícias.

Paulo Vitor da Silva (PSD), repetiu que a organização deveria ter reservado espaço aos ambulantes de Três Pontas, fazendo tudo dentro da legalidade, fazendo com que a economia fosse movimentada aqui, ao invés de provocar a vazão de divisas a outros lugares. Como neste dia 22 de abril, é o Dia do Descobrimento do Brasil, Paulinho afirma que não entende a inversão dos atos feitos quanto a questão burocrática envolvendo o Viva Três Pontas.

Sérgio Eugênio Silva (sem partido), comentou mas adiantou que não queria debate. Defendeu que precisou pensar nos barraqueiros, porém, do outro lado estão os custos da festa que são altíssimos, pois o planejado é uma festa diferenciada, pensando no bem estar das pessoas. Pensou até no que poderia provocar caso desse problema na realização deste Viva, com tanta gente esperando e se preparando. Terminou lembrando que nos últimos anos, o molde da festa é o mesmo.

Já Geraldo José Prado (Coelho – PSD) diz que a Prefeitura agradou os barraqueiros ano passado e todo mundo ganhou bastante dinheiro e esperavam isso de novo. Na visão dele, a Secretaria de Cultura deveria ter reunidos estes vendedores da cidade e vender para eles no preço que fosse preciso para ajudar nas despesas. O problema, é que para Coelho, algumas pastas da Administração só procuram os vereadores quando precisam de aprovar algum projeto de lei. Uma delas é a Cultura que “chuta” os vereadores.

Roberto Donizetti Cardoso (PL), mudou o foco e falou que as denúncias que ele fez tem seu nome e ele não se esconde, mas existe uma pessoa lhe provocando no que se refere a capina química na cidade.

Pauta diversificada

Recursos para várias pastas foram aprovados ao Poder Executivo, com alguns comentários e ponderações dos vereadores nas áreas de Cultura e Saúde. A discussão maior foi na área de eventos, justamente por conta da polêmica dos barraqueiros. Começou as manifestações quanto a aprovação de um auxílio financeiro a ser repassado às fanfarras das escolas, para a participação no desfile cívico de comemoração ao aniversário de emancipação político administrativo do Município no dia 03 de julho. Paulinho reclamou do valor que é de apenas R$2 mil para cada fanfarra. Antes eram apenas 4 fanfarras, mas em 2024 serão 9 – das escolas estaduais, Deputado Teodósio Bandeira, Presidente Tancredo Neves, Monsenhor João Batista da Silveira, Cônego José Maria, Professora Marieta Castro, Prefeito Jacy Junqueira Gazola, da rede particular Coração de Jesus, Colégio Travessia e também da Apae.

O projeto que destina R$420.308,40 também na pasta da Cultura, gerou questionamentos ao ter descrito no texto que serão para futuros eventos culturais. Coelho foi o primeiro a justificar que votaria contrário em represália de apoio aos barraqueiros. Robertinho acrescentou que deveriam listar quais serão os eventos. Porém, o presidente Antônio do Lázaro disse aos colegas que eles deveriam ter esclarecido isso nas comissões. Mas, o projeto autoriza na verdade, o Município a receber e distribuir este recurso vindos do Governo Federal na Lei Aldir Blanc e distribuído para a classe artística para ser usado nos editais previstos na lei. Este último projeto foi aprovado, porém com o voto contrário do vereador Coelho.

Na Saúde, o projeto que destina R$200 mil para a Santa Casa de Misericórdia foi apresentado em caráter de urgência para ser repassado em forma de subvenção. Já R$187.123,36 que veio do Governo Federal para utilização no setor de imunização ganhou algumas críticas às ações de combate a Dengue. Sérgio considera que a situação da Dengue atualmente está pior que dá Covid-19 e que a nível nacional, não estão notificando todos os casos confirmados, já que não há o interesse por não receber mais recursos. Aproveitando avaliaram até o trabalho feito no Pronto Atendimento Municipal (PAM). No Programa Melhor em Casa foram aprovados R$300.178,95 e R$1.490,46 para repasse de contrapartida do termo de aditivo de convênio com o Estado referente ao 2º termo aditivo de ampliação de metas. Todos os projetos da Saúde foram aprovados por unanimidade.

Se tratando na área de Transportes e Obras, são R$683 mil para a compra de equipamentos e materiais permanentes.

Por último, o Plenário aprovou o projeto de Resolução da Mesa Diretora das contas do ano de 2019 do prefeito Marcelo Chaves Garcia (PSD). Vinda do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, sem nenhuma ressalva, a Comissão de Finanças da Câmara deu parecer pela aprovação e os vereadores aprovaram. Apenas Robertinho votou contrário, alegando que o Executivo não cumpre suas emendas impositivas que é lei.

NOTA DE FALECIMENTO quinta-feira 25 de abril

0

 

Faleceu Maria de Lourdes Arantes Oliveira, esposa do Sebastião Brejeiro. Ela residia na Rua Vítor Carlos Pereira 246, no Distrito do Corrego do Ouro. O corpo está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento será hoje as 17:00 horas.

Aproveite o dia ensolarado: quinta-feira, 25 de abril

0

 

Prepare-se para mais um dia de sol radiante em Três Pontas! Na quinta-feira, dia 25 de abril, o céu estará repleto de luz e poucas nuvens, garantindo um clima agradável e ensolarado para todos aproveitarem.

As temperaturas serão amenas, com mínimas de 19°C e máximas de 29°C, proporcionando um ambiente confortável durante todo o dia. Não há previsão de chuva, permitindo que você planeje suas atividades ao ar livre com confiança.

Durante a manhã, o sol estará brilhando intensamente, trazendo calor e energia para iniciar o dia com o pé direito. À tarde, algumas nuvens podem aparecer, mas sem comprometer a beleza do dia.

À noite, o céu continuará claro, com apenas algumas nuvens pontuais, oferecendo um cenário perfeito para contemplar a lua cheia e desfrutar de momentos de tranquilidade.

Aproveite o dia ensolarado e mantenha-se hidratado para desfrutar ao máximo das maravilhas que Três Pontas tem para oferecer!

Quinta-feira, 25 de Abril:

Condição: Sol com algumas nuvens.

Temperatura:

  • Mínima: 19°C
  • Máxima: 29°C

Detalhes adicionais:

  • Dia ensolarado com algumas nuvens ao longo do dia. Não há previsão de chuva.

Gráfico hora a hora:

  • Temperatura:
    • Mínima: 19°C
    • Máxima: 29°C
  • Chuva:
    • 0mm – 2%
  • Vento: E a 5km/h
  • Umidade do ar:
    • Mínima: 46%
    • Máxima: 83%
  • Arco-íris: Sem probabilidade de ocorrência.

Horário do Sol:

  • Nascer do sol às 06:17:23
  • Pôr do sol às 17:42:30

Fases Lunares: Lua cheia.

Por Mariana Tiso

Secretaria de Desenvolvimento Social muda para o antigo IBC, totalmente reformado

0

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, atende em novo endereço em Três Pontas. A atual Administração conseguiu a cessão de uso gratuito por mais 10 anos do imóvel onde funcionava o Instituto Brasileiro de Café (IBC), que fica em frente ao Quartel da Polícia Militar, no bairro Botafogo.

No dia 12 de abril, o vice prefeito Luis Carlos da Silva representou o prefeito Marcelo Chaves Garcia, em uma cerimônia na Superintendência do Patrimônio da União em Minas Gerais, em Belo Horizonte. Luisinho contou que a solenidade envolveu municípios de todo o Estado, que destinou os imóveis ao uso das prefeituras. No caso de Três Pontas, será feito a documentação necessária pedindo a futura doação do prédio, que já abriu departamentos e secretarias menores em outros mandatos.

Uma ampla reforma foi feita, coordenada pela primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social Aparecida Maria Chaves Garcia. O imóvel de 600 metros quadrados, está em uma área de 2.460 metros quadrados. Além de salas amplas e arejadas revitalizadas, o auditório foi transformado e modernizado, ganhando ar condicionado, janelas que não existiam e acessibilidade para cadeirantes. “O imóvel sempre foi bastante usado e agora ganha uma importância ainda maior”, afirmou Luisinho.

Ele também afirma ser uma tônica do prefeito Marcelo Chaves, tirar as secretarias dos aluguéis, como foi feito com a Saúde, o Conservatório Municipal, agora a Assistência Social e em breve a Secretaria de Meio Ambiente, gerando economia significativa aos cofres públicos.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação funciona de 7:00 as 16:00 horas, na Rua Imperatriz Leopoldina 565, no bairro Botafogo.

Tá a procura de emprego? Veja as vagas disponíveis nesta quarta-feira, 24/04

0

 

Sávio Estruturas contrata:

Soldador
Serralheiro
Montador de estrutura metálica
Auxiliar de montagem
Operador de caminhão Munck
Interessados entrar em contato: (35) 99870-6836
Estrada CTP, KM 50 Quatis, Três Pontas/MG

Vagas RH SOLUÇÕES:
www.rhsolucoes.com

Ajudante de Carga e Descarga
Analista Administrativo/Financeiro
Analista de Engenharia
Analista Financeiro
Analista Fiscal
Assistente Administrativo
Assistente administrativo – 02 vagas
Assistente de Departamento Pessoal
Assistente de Máquina de Rebenefício
Atendente de Lanchonete – 02 vagas
Atendente/ Garçonete
Auxiliar Administrativo
Auxiliar de Escritório
Auxiliar de Expedição
Auxiliar de Produção – 02 vagas
Bombeiro Hidráulico
Cobrador Externo
Conferente
Contador (a)
Cozinheira – 02 vagas
Doméstica
Eletromecânico
Engenheiro Civil
Engenheiro de Processos
Especialista em Contabilidade
Estagiário (a) em Arquitetura
Esteticista
Estoquista
Gerente Comercial
Gerente Comercial
Gerente Comercial de Varejo
Mecânico de Manutenção
Motoboy
Motoboy para entregas
Motorista
Operador de Empilhadeira – 02 vagas
Operador de Máquinas de Artes
Soldador
Supervisor Administrativo
Supervisor de Marketing
Técnico de Segurança do Trabalho
Vendedor – 02 vagas
Vendedor (a)
Vendedor Externo – 02 vagas
Vendedor Telemarketing – 02 vagas
Vendedora
Vendedora Digital

Vagas ACAITP – Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas:

Vendedora de cosmético que entenda de perfumes e cremes cosmético em geral
Auxiliar de Produção
Auxiliar de Departamento Pessoal
Auxiliar Administrativo
Vendedor Interno – Farmácia
Operador de caixa
PCD trabalhar em fazenda
Auxiliar de cozinha ,
Motorista CNH D
Motorista entrega CNH B
Ajudante de entrega
Serviços gerais, auxiliar de escritório
Cozinheira / auxiliar de cozinha / atendente de cafeteria e barista
Ajudante de entrega
Auxiliar de produção
Auxiliar administrativo
Cursando ou com formação em Administração
Vagas PCD (Fazendas Giovanni Miari)
Doméstica
Cuidadora de Idoso
Motoboy
Estoquista
Recepcionista
Auxiliar de escritório
Secretária
Operador de empilhadeira
Mecânico de manutenção industrial
Enviar currículo para [email protected] ou trazer pessoalmente na ACAITP

Operadores do direito
Enviar currículo para [email protected]

Estagiário de educação física e fisioterapia (Amanda Tiso)
Enviar currículo para WhatsApp e 35 9 9829 1444

Ajudante de entrega e montagem – CNH A
Assistente de recursos humanos
Consultor de vendas e das é enxoval
Design gráfico
Enviar currículo para [email protected]

Interessados nas VAGAS DA ACAITP: Enviar currículo para [email protected] ou deixar pessoalmente na ACAITP. (Rua Afonso Pena, n°33)

Agora que você já tem todas as informações, não perca tempo e corra para se candidatar às vagas que despertam seu interesse. A Equipe Positiva deseja boa sorte em sua busca por uma nova oportunidade profissional!

NOTA DE FALECIMENTO quarta-feira 24 de abril

0

 

Faleceu Claudio Ribeiro. Ele residia na Rua Caetano Pessi, no bairro Cidade Jardim. O corpo está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento será hoje as 16:00 horas.

IPVA 2024 em Minas Gerais: contribuintes mineiros podem parcelar seus débitos

0

 

A oportunidade de regularização do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) está de volta para os contribuintes em Minas Gerais. Desde segunda-feira (22), aqueles que perderam o prazo para pagamento da cota única têm a possibilidade de parcelar o valor em até 12 vezes.

O prazo para quitação da escala regular do IPVA encerrou-se em março, porém, os contribuintes com parcelas em atraso agora podem regularizar seu débito. Para isso, o tributo pode ser parcelado em até 12 vezes, com parcelas mínimas de R$ 200. No entanto, débitos inferiores a R$ 400 não poderão ser divididos.

O procedimento de parcelamento pode ser realizado de forma online, através do site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF). Ao acessar a opção IPVA no menu de acesso rápido na página inicial e selecionar a opção de Parcelamento, o contribuinte terá automaticamente calculados os valores referentes à multa e aos juros do atraso.

É importante ressaltar que o acesso ao parcelamento deve ser feito exclusivamente pelo site oficial da SEF, conforme recomendação da própria pasta. A regularização do imposto em atraso é essencial para evitar o acúmulo de encargos e outras sanções administrativas, como a inscrição do débito em dívida ativa, encaminhamento para protesto cartorial e até mesmo a perda do acesso ao Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), emitido pela autoridade de trânsito.

A ausência do CRLV pode sujeitar o veículo às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com dados da Receita Estadual, no ano de 2023, foram realizados cerca de 140 mil parcelamentos de IPVA, resultando em uma arrecadação que ultrapassou os R$ 400 milhões. Para 2024, a expectativa é de que mais de 150 mil parcelamentos sejam efetuados.

Conforme legislação vigente, 40% dos recursos arrecadados com o IPVA são destinados ao Tesouro Estadual, outros 40% são repassados aos municípios onde os veículos são registrados, e os 20% restantes são direcionados ao Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Quarta feira será de sol radiante em Três Pontas

0

Na quarta-feira, dia 24 de abril, Três Pontas será presenteada com outro dia de sol radiante e algumas nuvens dispersas. O clima ameno e confortável acompanhará os moradores da cidade ao longo do dia.

Desde as primeiras horas da manhã, o sol estará brilhando no céu, trazendo calor e luminosidade para a região. À tarde, podemos esperar um aumento gradual de nuvens, mas não há previsão de chuva, permitindo que todos aproveitem as atividades ao ar livre com tranquilidade.

As temperaturas oscilarão entre mínimas de 16°C e máximas de 29°C, garantindo um clima agradável e propício para diversas atividades.

À noite, o céu permanecerá parcialmente nublado, proporcionando uma atmosfera serena e tranquila para desfrutar do encanto da lua cheia.

Prepare-se para mais um dia de sol e boas energias em Três Pontas!

Quarta-feira, 24 de Abril:

Condição: Sol com algumas nuvens.

Temperatura:

  • Mínima: 16°C
  • Máxima: 29°C

Detalhes adicionais:

  • Dia ensolarado com aumento de nuvens a partir da tarde. Sem previsão de chuva.

Gráfico hora a hora:

  • Temperatura:
    • Mínima: 16°C
    • Máxima: 29°C
  • Chuva:
    • 0mm – 0%
  • Vento: S a 5km/h
  • Umidade do ar:
    • Mínima: 48%
    • Máxima: 93%
  • Arco-íris: Sem probabilidade de ocorrência.

Horário do Sol:

  • Nascer do sol às 06:17:02
  • Pôr do sol às 17:43:13

Fases Lunares: Lua cheia.

Por Mariana Tiso

Prefeito de Santana da Vargem recebe o deputado Antônio Carlos Arantes com café no gabinete

0

 

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PL), 1º secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, visitou na última sexta-feira (19), o prefeito de Santana da Vargem. Demonstrando uma parceria com o município, o parlamentar fez uma visita ao gabinete do prefeito Zé Elias. O gestor teve um encontro recentemente com Arantes em Belo Horizonte, através da intervenção de Roberta Barbosa, que é de Ilicínea e mantém laços de amizade com o parlamentar. Foi ela quem fez este elo de ligação e o deputado se comprometeu e ajudou o Município com uma van para a Secretaria Municipal de Educação, no valor de R$318 mil e mais R$100 mil para a compra de materiais e equipamentos também para a pasta.

Em um bate papo durante um café com Antônio Carlos Arantes, Zé Elias, falou das dificuldades que enfrenta com a telefonia móvel, reforçou o pedido para melhorias no trevo de intercessão da MG 167 com a BR 265, fez sobre a necessidade de uma nova máquina retroescavadeira e discutiram bastante sobre a questão das rodovias da região e a concessão feita pelo Governo de Minas Gerais.

Abrasel no Sul de Minas participa do 17º Encontro de Talentos Abrasel no Rio de Janeiro

0

 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realizou o 17º Encontro de Talentos Abrasel, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 17 e 19 de abril. O evento interno, tem como objetivo o desenvolvimento pessoal, qualificação, relacionamento, troca de experiências e o alinhamento institucional e com parceiros, em um momento único no ano para encontrar abraselinos dos mais variados lugares do Brasil, além de viver ótimos momentos profissionais e pessoais.

Estiveram presentes, o presidente da Abrasel no Sul de Minas, André Yuki, sua diretora executiva, Ana Luísa Alves e Raniére Moreira, do financeiro. De acordo com André, o encontro proporcionou o alinhamento estratégico entre executivos e presidentes, reunindo mais de 100 colaboradores para treinamentos, ações e integração entre as regionais e seccionais da Abrasel, visando aumentar a produtividade do setor de Alimentação Fora do Lar (AFL) e impulsionando a produtividade e eficiência nos estabelecimentos.

“A troca de informações e boas práticas dentro da equipe é fundamental para o sucesso de qualquer organização. Compartilhar conhecimentos, experiências e estratégias fortalece o ambiente de trabalho e melhora os resultados. Em sua 17ª edição, o Encontro de Talentos da Abrasel superou! Foram oferecidos conteúdos relevantes para nossa equipe de executivos, além de proporcionar uma valiosa interação de networking”, ressaltou o presidente da Abrasel no Sul de Minas.

A diretora executiva, Ana Luísa, conta que o encontro ofereceu treinamentos com líderes das áreas de Marketing e Crescimento, ASG (Ambiental, Social e Governança), Conteúdo e Inteligência, Gente & Jornadas, Desenvolvimento Tecnológico, Relações Institucionais e Comercial, reforçando a posição de liderança da Abrasel no apoio à inovação no setor e na importância do empresário em continuar explorando e adotando novas tecnologias para permanecer competitivo em um mercado cada vez mais dinâmico.

“A troca de experiências e ensinamentos com líderes tão capacitados nos motiva a cada dia que passa. Foram dias intensos de treinamentos e aprendizados! O Encontro sempre inova em seus conteúdos, este ano com foco no uso da Inteligência Artificial (IA), que já é realidade para 28% dos empreendedores do setor. Pudemos entender como a tecnologia pode facilitar nossas operações diárias e nos ajudar a servir melhor nossos clientes. A IA é uma ferramenta transformadora e está redefinindo a maneira como gerenciamos nossos processos e interagimos”, explicou Ana Luísa.

Foram debatidos temas como: “Em busca de resultados: principais ações nacionais que nos levarão a alcançar objetivos estratégicos”; “Painel: aprofundando em nossas ações”, com mesas temáticas de conversas com os líderes, onde os executivos tiveram a oportunidade de melhorarem o entendimento com iniciativas e saberem como elas se conectam e geram resultados nos trabalhos; “Produtividade: oportunidade, necessidade e obsessão”; “Qualidade de vida: por que ela é importante e como exercê-la no nosso dia a dia?”; “Associou, e agora?!”, um mergulho na jornada do associado com foco na geração de valor e retenção e “Impulsionando colaboração e produtividade com o Microsoft 365”, com uma visão geral do Microsoft, com demonstração prática de como suas funcionalidades impulsionam na produtividade diária.

Durante o desdobramento de metas e premiação dos melhores desempenhos do Abrametas em 2023, a seccional de Minas Gerais conquistou três prêmios: 5 metas alcançadas – associados, municípios, robustez, reserva financeira e voz ativa; crescimento de associados em 1.102 e crescimentos de municípios em 46. Para a presidente da Abrasel-MG, Karla Rocha, ter ganho três importantes prêmios mostra cada vez mais que as 10 regionais e a seccional estão engajadas.

“Nossa equipe está no foco em representar e desenvolver o setor de AFL, contribuindo para um Brasil mais simples de se empreender e melhor para se viver, com mais representatividade e crescimento, fazendo com que a Abrasel chegue em todos os níveis. Finalizo com a velha frase ‘onde há Brasil, há Abrasel’”, destacou Karla. Para a presidente do Conselho de Administração da Abrasel, Rosane Oliveira, o momento do Encontro que a Abrasel Nacional proporciona para os executivos, tem como objetivo o embasamento de como e o que fazer e em que momento agir, para aprimorar toda essa trajetória extremamente importante.

“Avaliamos, buscamos conceitos e informações para o crescimento da associação. O executivo se sente mais fortalecido e seguro, pois adquire experiências. Outra possibilidade são as ferramentas, que estão aí para serem usadas. A nacional investe nos executivos, fazendo com que eles propaguem todo esse conceito e informação. É um dos momentos mais importantes para a Abrasel, pois valoriza o executivo, que terão mais força para trabalhar nas suas regionais e seccionais”, concluiu Rosane.

Fonte: Ana Luísa Alves / Assessora de Imprensa da Abrasel no Sul de Minas

Prefeitura transforma mais um posto de saúde, em unidade exclusiva para Dengue

0

 

A Prefeitura de Três Pontas tomou nesta terça-feira (23), mais uma decisão importante para melhorar o atendimento de pessoas com Dengue no município. Depois de transformar o Posto de Saúde do bairro Catumbi, em uma unidade exclusiva para pacientes com Dengue, agora é a vez de mudar a rotina no Posto de Saúde do bairro Padre Vitor.

Ele também passa a ser para pessoas, entre 12 e 59 anos sem comorbidades com suspeita e ou com Dengue confirmada. O horário de atendimento é entre 7 da manhã e 5 da tarde. Os casos positivos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde são de 723 casos positivos, conforme boletim divulgado na última sexta-feira, dia 19 de abril. Porém, o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e o Posto do Catumbi estão superlotados de gente precisando de cuidados.

Para se ter ideia, entre os dias 1º e 23 de abril, houveram 6.839 atendimentos no PAM e outros 2.246 no Catumbi. As unidades estão lotadas o tempo todo e a espera realmente está grande, assim como em todos os municípios. A grande dificuldade, é que os pacientes precisam de medicação e espaço físico para isso, mas devido a grande demanda se tornou insuficiente.

O Hospital São Francisco de Assis que sempre tem alta taxa de ocupação, está com todos os leitos ocupados e a direção tem inclusive colocados pacientes do SUS nos leitos particulares dada a grande demanda de casos de Dengue, Covid e problemas respiratórios.

A abertura de mais um posto para atendimento da Dengue, é uma medida que visa minimizar o tempo de espera e oferecer um atendimento mais humanizado, mesmo com todos os desafios que estão sendo enfrentados.

A mudança na exclusividade do atendimento do Posto Padre Vitor para a Dengue já começa a valer a partir de amanhã, quarta-feira. Os pacientes que tem a unidade como referência, e tem consultas marcadas, devem procurar o Posto Santa Edwirges. Menores de 12 anos e idosos acima dos 60 devem continuar buscando atendimento no PAM. Ainda de acordo com os dados divulgados no boletim pela Secretaria de Saúde, Três Pontas tem um óbito confirmado e outros dois em investigação por causa da doença.

Pagamento antecipado do 13º salário do INSS em 2024: confira o calendário de recebimento

0

 

Por Mariana Tiso

Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios previdenciários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão prestes a receber o tão aguardado 13º salário. Com a iniciativa do governo federal de antecipar o pagamento, os segurados que ganham até um salário mínimo e têm benefício com dígito final 1 serão os primeiros a receber os valores, a partir da próxima quarta-feira, dia 24 de abril.

Este abono anual, conhecido como “13º do INSS”, será pago aos que receberam benefícios como aposentadoria ou auxílio-acidente neste ano. A antecipação do pagamento tem sido uma prática adotada nos últimos anos pelo governo, visando estimular a economia do país. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a antecipação no mês passado, e espera-se que mais de R$ 30 bilhões sejam injetados na economia brasileira como resultado dessa medida.

O cronograma de pagamento do 13º do INSS começará com a primeira parcela na quarta-feira (24) para os aposentados e pensionistas que recebem o benefício no valor de até um salário mínimo, atualmente R$ 1.412. Já para aqueles que recebem mais de um salário mínimo, o pagamento terá início no dia 2 de maio.

Os beneficiários elegíveis ao abono são aqueles que, em 2024, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão da Previdência Social. Mais de 33,7 milhões de pessoas serão beneficiadas com essa antecipação.

Tradicionalmente, o abono seria pago no segundo semestre de cada ano. No entanto, nos últimos anos, o governo tem antecipado o benefício para estimular a economia. Em 2022 e 2023, por exemplo, o abono foi pago em maio e junho, respectivamente.

De acordo com o decreto, o abono será pago em duas parcelas, conforme o calendário abaixo:

Para quem recebe até 1 salário mínimo:

  • Final do NIS: 1 – pagamentos em 24/4 e 24/5
  • Final do NIS: 2 – pagamentos em 25/4 e 27/5
  • Final do NIS: 3 – pagamentos em 26/4 e 28/5
  • Final do NIS: 4 – pagamentos em 29/4 e 29/5
  • Final do NIS: 5 – pagamentos em 30/4 e 31/5
  • Final do NIS: 6 – pagamentos em 2/5 e 3/6
  • Final do NIS: 7 – pagamentos em 3/5 e 4/6
  • Final do NIS: 8 – pagamentos em 6/5 e 5/6
  • Final do NIS: 9 – pagamentos em 7/5 e 6/6
  • Final do NIS: 0 – pagamentos em 8/5 e 7/6

Para quem recebe mais que 1 salário mínimo:

  • Final do NIS: 1 e 6 – pagamentos em 2/5 e 3/6
  • Final do NIS: 2 e 7 – pagamentos em 3/5 e 4/6
  • Final do NIS: 3 e 8 – pagamentos em 6/5 e 5/6
  • Final do NIS: 4 e 9 – pagamentos em 7/5 e 6/6
  • Final do NIS: 5 e 0 – pagamentos em 8/5 e 7/6

Com essa antecipação, espera-se que os beneficiários do INSS tenham um alívio financeiro em um momento crucial para muitas famílias brasileiras. A medida também representa um estímulo econômico significativo em meio aos desafios enfrentados pela nação.

Cotação do Café | 22/04/2024

0

Data da Cotação: 22/04/2024
Data da publicação: 23/04/2024
Por: Mariana Tiso, Equipe Positiva

Segundo a Cocatrel:

CLASSIFICAÇÃO CATAÇÃO PREÇO
COC 01 10% 1.300,00
COC 02 10% 1.290,00
COC 03 10% 1.280,00
COC 04 10% 1.280,00
COC 05 10% 1.260,00
COC 06 10% 1.177,00
COC 07 10% 1.175,00
COC 08 10% 1.160,00
COC 09 10% 1.132,00
COC 10 10% 1.097,00
COC 11 10% 1.100,00
COC 12 10% 1.037,00
COC 14 10% 872,00
COC 15 10% 807,00
COC 16 10% 742,00

Segundo o Centro de Comércio de Café de Minas Gerais:

Padrões Preço Médio
B/C, tipo 6, bebida dura, 23/24 (livre de impostos) R$ 1251,00
B/C, tipo 7, bebida dura, 23/24 (livre de impostos) R$ 1219,00
B/C, tipo 6, bebida riada, 23/24 (livre de impostos) R$ 1169,00
B/C, tipo 7, bebida rio, 23/24 (livre de impostos) R$ 1067,00

No Mercado Futuro da BM&F:

Vencimento Cotação saca 60kg padrão BM&F Variação em Pontos
SET/24 US$ 275.10 (-) 6,55

PM apreende drogas enterradas em terreno baldio no bairro Aristides Vieira

0

 

Um menor de 17 anos foi apreendido com drogas, na noite desta segunda-feira (22), no bairro Aristides Vieira, em Três Pontas.

A Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro por volta das 23h, quando recebeu denúncia de que um menor havia enterrado drogas em num terreno baldio. Foram realizadas buscas no local, os policiais cavaram o terreno no meio do mato e encontraram 14 pinos de cocaína e 17 pedras de crack.

Os militares saíram a procura do suspeito denunciado e estava com R$34 em dinheiro e admitiu se ele o dono das drogas. Ele foi apreendido e acompanhado de seu responsável foi colocado a disposição da justiça.

Polícia Civil leva palestra sobre crimes cibernéticos aos alunos da APAE

0

 

 

A Polícia Civil, em Três Pontas, ministrou uma palestra aos alunos e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) sobre prevenção de crimes cibernéticos. O assunto foi abordado pelo escrivão de Polícia Sthefani Cleider Barbosa de Assunção, aos alunos e funcionários da instituição, na última sexta-feira (18). A fala do palestrante foi adaptada ao público alvo e conseguiu focar a atenção dos alunos.

Visando reduzir e combater crimes cometidos por meios virtuais a Polícia Civil está fazendo uma série de palestras sobre formas de identificação e prevenção dessa modalidade criminosa nas escolas. Dúvidas foram expostas e solucionadas com a melhor alternativa para que os alunos sejam replicadores do conhecimento, contribuindo não só com a segurança deles mas também de familiares.

A ação foi a primeira de uma série de palestras que a Polícia Civil pretende fazer nas escolas públicas e particulares da cidade com o objetivo de conscientizar a população e reduzir os crescentes casos de crimes cometidos através de aplicativos e redes sociais.
Outros encontros desse estão sendo agendados, juntos aos estabelecimentos educacionais.

Veja as vagas disponíveis nesta terça-feira, 23/04

0

 

Sávio Estruturas contrata:

Soldador
Serralheiro
Montador de estrutura metálica
Auxiliar de montagem
Operador de caminhão Munck
Interessados entrar em contato: (35) 99870-6836
Estrada CTP, KM 50 Quatis, Três Pontas/MG

Vagas RH SOLUÇÕES:
www.rhsolucoes.com

Ajudante de Carga e Descarga
Analista Administrativo/Financeiro
Analista de Engenharia
Analista Financeiro
Analista Fiscal
Assistente Administrativo
Assistente administrativo – 02 vagas
Assistente de Departamento Pessoal
Assistente de Máquina de Rebenefício
Atendente de Lanchonete – 02 vagas
Atendente/ Garçonete
Auxiliar Administrativo
Auxiliar de Escritório
Auxiliar de Expedição
Auxiliar de Produção – 02 vagas
Bombeiro Hidráulico
Cobrador Externo
Conferente
Contador (a)
Cozinheira – 02 vagas
Doméstica
Eletromecânico
Engenheiro Civil
Engenheiro de Processos
Especialista em Contabilidade
Estagiário (a) em Arquitetura
Esteticista
Estoquista
Gerente Comercial
Gerente Comercial
Gerente Comercial de Varejo
Mecânico de Manutenção
Motoboy
Motoboy para entregas
Motorista
Operador de Empilhadeira – 02 vagas
Operador de Máquinas de Artes
Soldador
Supervisor Administrativo
Supervisor de Marketing
Técnico de Segurança do Trabalho
Vendedor – 02 vagas
Vendedor (a)
Vendedor Externo – 02 vagas
Vendedor Telemarketing – 02 vagas
Vendedora
Vendedora Digital

Vagas ACAITP – Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas:

Vendedora de cosmético que entenda de perfumes e cremes cosmético em geral
Auxiliar de Produção
Auxiliar de Departamento Pessoal
Auxiliar Administrativo
Vendedor Interno – Farmácia
Operador de caixa
PCD trabalhar em fazenda
Auxiliar de cozinha ,
Motorista CNH D
Motorista entrega CNH B
Ajudante de entrega
Serviços gerais, auxiliar de escritório
Cozinheira / auxiliar de cozinha / atendente de cafeteria e barista
Ajudante de entrega
Auxiliar de produção
Auxiliar administrativo
Cursando ou com formação em Administração
Vagas PCD (Fazendas Giovanni Miari)
Doméstica
Cuidadora de Idoso
Motoboy
Estoquista
Recepcionista
Auxiliar de escritório
Secretária
Operador de empilhadeira
Mecânico de manutenção industrial
Enviar currículo para [email protected] ou trazer pessoalmente na ACAITP

Operadores do direito
Enviar currículo para [email protected]

Estagiário de educação física e fisioterapia (Amanda Tiso)
Enviar currículo para WhatsApp e 35 9 9829 1444

Ajudante de entrega e montagem – CNH A
Assistente de recursos humanos
Consultor de vendas e das é enxoval
Design gráfico
Enviar currículo para [email protected]

Interessados nas VAGAS DA ACAITP: Enviar currículo para [email protected] ou deixar pessoalmente na ACAITP. (Rua Afonso Pena, n°33)

Agora que você já tem todas as informações, não perca tempo e corra para se candidatar às vagas que despertam seu interesse. A Equipe Positiva deseja boa sorte em sua busca por uma nova oportunidade profissional!

Dia ensolarado com aumento de nuvens: terça-feira, 23 de abril

0

 

Na terça-feira, dia 23 de abril, Três Pontas será abençoada com um dia ensolarado e sereno, ideal para desfrutar das atividades ao ar livre. O sol estará presente desde as primeiras horas da manhã, proporcionando calor e luminosidade para começar o dia com energia.

À medida que a tarde avança, poderemos observar um gradual aumento de nuvens no céu, mas sem previsão de chuva. As temperaturas se manterão amenas, com mínimas de 14°C e máximas de 28°C, tornando o clima agradável e confortável ao longo do dia.

Durante a noite, o céu permanecerá parcialmente nublado, oferecendo uma bela vista da lua cheia, iluminando a cidade com seu brilho mágico.

Prepare-se para desfrutar de um dia tranquilo e luminoso, aproveitando ao máximo o esplendor do sol de abril em Três Pontas.

Terça-feira, 23 de Abril:

Condição: Sol com algumas nuvens.

Temperatura:

  • Mínima: 14°C
  • Máxima: 28°C

Detalhes adicionais:

  • Dia ensolarado com aumento de nuvens a partir da tarde. Sem previsão de chuva.

Gráfico hora a hora:

  • Temperatura:
    • Mínima: 14°C
    • Máxima: 28°C
  • Chuva:
    • 0mm – 0%
  • Vento: SSE a 5km/h
  • Umidade do ar:
    • Mínima: 50%
    • Máxima: 100%
  • Arco-íris: Sem probabilidade de ocorrência.

Horário do Sol:

  • Nascer do sol às 06:16:40
  • Pôr do sol às 17:43:56

Fases Lunares: Lua cheia.

Por Mariana Tiso

NOTA DE FALECIMENTO segunda-feira 22 de abril

0

 

Faleceu Keila Aparecida Oliveira. Ela residia na Avenida Brasil 112, no bairro Catumbi. O corpo está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento será amanhã (terça-feira) as 10:00 da manhã.

Romeiros da cidade partem pela 36ª vez rumo a Aparecida, pedindo pela canonização do Beato Padre Victor

0

 

Por Mariana Tiso

No frio da madrugada desta quinta-feira, dia 21 de abril, 30 fiéis partiram em uma jornada anual que já completa 36 anos rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida, interior de São Paulo. Oficialmente denominada Aparecida, a cidade é reconhecida mundialmente como o lar do Santuário Nacional dedicado à Nossa Senhora Aparecida, cuja história remonta há 300 anos, quando a imagem da santa foi encontrada nas águas do rio Paraíba do Sul.

Romeiros da Romaria da Fé em seu percurso rumo a Aparecida, SP.

Esta é a Romaria da Fé, uma tradição que cresce em número e fervor a cada ano. Sob a liderança dedicada de Luiz Carlos e Antônio Lázaro, os romeiros partem em uma jornada espiritual em honra a Nossa Senhora Aparecida e ao Padre Victor, cuja beatificação aconteceu em 2015 e agora buscam a sua canonização.

A Romaria da Fé não é apenas uma simples caminhada anual, mas sim um testemunho vivo de fé e devoção que se estende ao longo do ano. Durante todo o ano, os romeiros se reúnem a cada 15 dias para celebrar o terço nas casas uns dos outros, mantendo viva a chama da devoção e da comunhão. Nessas reuniões, nomes especiais são mencionados em oração, fortalecendo os laços espirituais que unem essa comunidade de fé.

A preparação para a jornada é meticulosa, tanto espiritual quanto logisticamente. Os romeiros pagam suas próprias despesas para custear a viagem e a hospedagem, além de realizar doações para entidades beneficentes escolhidas ao longo do ano. Após o retorno, uma confraternização é organizada para compartilhar experiências e renovar os laços de amizade que se fortalecem durante a romaria.

Caminhão de Apoio aos Romeiros

A estruturação cuidadosa da jornada é fundamental para o sucesso da peregrinação. No apoio logístico, Nemésio desempenha um papel fundamental, preparando com carinho as refeições da turma. O caminhão adaptado, conhecido como “apoio”, segue à frente do grupo, oferecendo água, comida e outros suprimentos essenciais para enfrentar os desafios do trajeto.

A jornada é marcada não apenas pela devoção, mas também pela camaradagem e momentos de alegria compartilhados entre os peregrinos. No caminho, além das paisagens naturais exuberantes, como cachoeiras e trilhas sinuosas, os romeiros encontram lugares inusitados que rendem boas risadas e boas conversas, fortalecendo a parceria entre eles. Entre uma oração e outra, surgem histórias que se tornam preciosas lembranças, enriquecendo ainda mais o vínculo de amizade que une o grupo.

Romeiro César, quem adotou a cachorrinha.

 

Durante a caminhada, os romeiros não se esquecem de sua devoção, rezando o terço e encontrando momentos de descanso para renovar suas energias espirituais. São recebidos com calor humano e entusiasmo por onde passam, encontrando apoio na comunidade e vivenciando acontecimentos que reforçam sua fé. Um exemplo tocante é a história da cachorrinha que decidiu acompanhar a romaria no ano passado, sendo adotada por um dos membros e se tornando a mascote querida de todos.

 

 

Antes da partida, uma emocionante Missa do Envio foi realizada na Matriz da Ajuda para abençoar os romeiros e sua jornada. Esta devoção à Nossa Senhora Aparecida remonta a 1717, quando sua imagem foi encontrada no rio Paraíba do Sul, iniciando assim um movimento de fé que se espalhou por todo o Brasil.

Missa do Envio

Ao chegarem em Aparecida no próximo domingo, após dias de jornada, os peregrinos celebram a missa no Santuário Nacional e são calorosamente recebidos pelo padre que preside a cerimônia, demonstrando assim a importância e o reconhecimento da sua devoção e esforço na peregrinação. A Missa é transmitida ao vivo pelo Canal TV Aparecida.

Transmissão ao vivo na TV Aparecida da chegada da “Romaria da Fé” no Santuário da Aparecida em 2023

Enquanto os romeiros seguem seu caminho em direção a Aparecida, a cidade que ganhou o apelido carinhoso continua a ser um farol de devoção e esperança para todos os que buscam conforto espiritual e milagres em suas vidas. Que esta jornada seja abençoada e que todos encontrem paz e renovação em sua fé ao longo do caminho.

Tá a procura de emprego? Veja as vagas disponíveis nesta segunda-feira, 22/04

0

Sávio Estruturas contrata:

Soldador
Serralheiro
Montador de estrutura metálica
Auxiliar de montagem
Operador de caminhão Munck
Interessados entrar em contato: (35) 99870-6836
Estrada CTP, KM 50 Quatis, Três Pontas/MG

Vagas RH SOLUÇÕES:
www.rhsolucoes.com

Ajudante de Carga e Descarga
Analista Administrativo/Financeiro
Analista de Engenharia
Analista Financeiro
Analista Fiscal
Assistente Administrativo
Assistente administrativo – 02 vagas
Assistente de Departamento Pessoal
Assistente de Máquina de Rebenefício
Atendente de Lanchonete – 02 vagas
Atendente/ Garçonete
Auxiliar Administrativo
Auxiliar de Escritório
Auxiliar de Expedição
Auxiliar de Produção – 02 vagas
Bombeiro Hidráulico
Cobrador Externo
Conferente
Contador (a)
Cozinheira – 02 vagas
Doméstica
Eletromecânico
Engenheiro Civil
Engenheiro de Processos
Especialista em Contabilidade
Estagiário (a) em Arquitetura
Esteticista
Estoquista
Gerente Comercial
Gerente Comercial
Gerente Comercial de Varejo
Mecânico de Manutenção
Motoboy
Motoboy para entregas
Motorista
Operador de Empilhadeira – 02 vagas
Operador de Máquinas de Artes
Soldador
Supervisor Administrativo
Supervisor de Marketing
Técnico de Segurança do Trabalho
Vendedor – 02 vagas
Vendedor (a)
Vendedor Externo – 02 vagas
Vendedor Telemarketing – 02 vagas
Vendedora
Vendedora Digital

Vagas ACAITP – Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas:

Vendedora de cosmético que entenda de perfumes e cremes cosmético em geral
Auxiliar de Produção
Auxiliar de Departamento Pessoal
Auxiliar Administrativo
Vendedor Interno – Farmácia
Operador de caixa
PCD trabalhar em fazenda
Auxiliar de cozinha ,
Motorista CNH D
Motorista entrega CNH B
Ajudante de entrega
Serviços gerais, auxiliar de escritório
Cozinheira / auxiliar de cozinha / atendente de cafeteria e barista
Ajudante de entrega
Auxiliar de produção
Auxiliar administrativo
Cursando ou com formação em Administração
Vagas PCD (Fazendas Giovanni Miari)
Doméstica
Cuidadora de Idoso
Motoboy
Estoquista
Recepcionista
Auxiliar de escritório
Secretária
Operador de empilhadeira
Mecânico de manutenção industrial
Enviar currículo para [email protected] ou trazer pessoalmente na ACAITP

Operadores do direito
Enviar currículo para [email protected]

Estagiário de educação física e fisioterapia (Amanda Tiso)
Enviar currículo para WhatsApp e 35 9 9829 1444

Ajudante de entrega e montagem – CNH A
Assistente de recursos humanos
Consultor de vendas e das é enxoval
Design gráfico
Enviar currículo para [email protected]

Interessados nas VAGAS DA ACAITP: Enviar currículo para [email protected] ou deixar pessoalmente na ACAITP. (Rua Afonso Pena, n°33)

Agora que você já tem todas as informações, não perca tempo e corra para se candidatar às vagas que despertam seu interesse. A Equipe Positiva deseja boa sorte em sua busca por uma nova oportunidade profissional!

Domingo de muitas emoções na final do Torneio de Verão da AABB

0
Equipe LM Corretagem/Maico Personal (campeã)

 

O domingo foi de muitas emoções na AABB de Três Pontas, em virtude da grande final do 3º Torneio de Verão, desta vez pela categoria sub-40.
As equipes LM Corretagem/Maicon Personal e E.C. Flaminas/MC Burguer/Julinho Piscinas fizeram uma grande decisão.

Na primeira fase da competição as duas equipes terminaram na ponta da tabela, com a vantagem de um ponto a favor da equipe E.C. Flaminas/MC Burguer/Julinho Piscinas; já nas semifinais, confirmaram o favoritismo e se credenciaram a disputa do título.

Antes da bola rolar, as equipes receberam os cumprimentos e o desejo de boa sorte do Prefeito Marcelo Chaves e do vice-prefeito Luisinho, que estiveram presentes no clube para parabenizar toda família abebeana por mais um grande evento esportivo realizado.
A partida iniciou muito tumultuada com algumas confusões, mas após uma séria conversa dos árbitros Sandro Henrique de Brito (Pezão) e Aguinaldo Gonçalves (Parafuso) com os atletas, os ânimos foram controlados e apenas futebol aconteceu.

Teve de tudo um pouco: muitos lances bonitos, bola na trave, pênalti perdido pela equipe E.C. Flaminas/MC Burguer/Julinho Piscinas e, claro, gols.

Roginho e Hugo marcaram para equipe LM Corretagem/Maicon Personal, e Welinho descontou para E.C. Flaminas/MC Burguer/Julinho Piscinas. Final de jogo 2×1, e muita festa para a equipe campeã LM Corretagem/Maicon Personal.

Equipe LM Corretagem/Maicon Personal (campeã)

Após o final da partida os atletas e dirigentes das equipes receberam medalhas e o troféu de campeão do 3º Torneio de Verão da AABB, categoria sub-40, além dos destaques individuais que foram:

– Melhor goleiro da final: Grayson (LM Corretagem/Maicon Personal)
– Melhor jogador da final: Hugo (LM Corretagem/Maicon Personal)
– Artilheiro da competição: Carlinho (LM Corretagem/Maicon Personal) – 7 gols

Glayson – melhor goleiro da final
Carlinho – artilheiro da competição
Hugo – destaque da final
Árbitros – Pezão e Parafuso

O grande público que compareceu ainda pode acompanhar o show da cantora Débora Carvalho, que agitou as dependências do clube com muita música boa.

A diretoria da AABB já se prepara para o lançamento do Campeonato Interno, que chega na sua 15ª edição neste ano de 2024. No último ano, a competição contou com 8 equipes, e quase 200 atletas participando.

Equipe E.C. Flaminas/MC Burguer/Julinho Pisicinas (vice-campeã)

2 NOTAS DE FALECIMENTOS segunda-feira 22 de abril

0

 

Faleceu José Mazoti. Ele residia na Rua Mariquinha Rossi Vilela 145, no bairro Antônio de Brito. O corpo está sendo velado Velório Municipal e será sepultado hoje 11:00 horas.

Faleceu Gilberto Vitor Pereira mais conhecido por Beto.Ele residia: Rua Niteroi 28, no bairro Padre Vitor. O corpo está sendo velado Velório Municipal e o sepultamento será hoje as 10:00 horas.

Sol durante o dia: previsão do tempo para segunda-feira

0

 

Para segunda-feira, dia 22 de abril, Três Pontas pode esperar um início de manhã envolto em nevoeiro, criando uma atmosfera misteriosa e tranquila. No entanto, ao longo do dia, o sol prevalecerá, dissipando o nevoeiro e revelando um céu claro e ensolarado.

As temperaturas permanecerão amenas, com mínimas de 15°C e máximas de 26°C, proporcionando um clima confortável para as atividades diurnas. Durante a noite, o céu estará limpo, permitindo uma visão desobstruída das estrelas e da lua crescente.

É importante estar ciente do nevoeiro ao dirigir ou se locomover pela manhã, mas depois disso, o dia promete ser ensolarado e agradável, ideal para aproveitar ao ar livre ou simplesmente relaxar sob o sol de abril.

Segunda-feira, 22 de Abril:

Condição: Nevoeiro ao amanhecer.

Temperatura:

  • Mínima: 15°C
  • Máxima: 26°C

Detalhes adicionais:

  • Nevoeiro pela manhã, com tempo ensolarado durante o dia e céu limpo à noite.

Gráfico hora a hora:

  • Temperatura:
    • Mínima: 15°C
    • Máxima: 26°C
  • Chuva:
    • 0mm – 0%
  • Vento: SSE a 5km/h
  • Umidade do ar:
    • Mínima: 48%
    • Máxima: 95%
  • Arco-íris: Sem probabilidade de ocorrência.

Horário do Sol:

  • Nascer do sol às 06:16:19
  • Pôr do sol às 17:44:40

Fases Lunares: Lua crescente.

Por Mariana Tiso

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ajude a manter nosso conteúdo gratuito.

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios. O conteúdo publicitário ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você. Considere visualizar nossos anunciantes!