Diretoria do triênio 2018/2020

 

Membros diretores da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TP), eleitos para o triênio 2018-2020, tomaram posse em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (27), no Auditório Moacyr Pieve Miranda. A escolha da nova diretoria foi realizada em 08 de dezembro do ano passado. Desde janeiro, o comando já está com o empresário Bruno Dixini Carvalho, sucessor de Michel Renan Simão Castro. O trabalho já começou, mas oficialmente o jovem assinou a ata de posse durante a solenidade, bastante prestigiada por autoridades, parceiros e convidados.

Fundada em 12 de janeiro de 1936, a Associação Comercial vem prestando ao longo de sua história inúmeros e importantes produtos e serviços para o empresariado e a população trespontana, promovendo diversos eventos para fomentar os negócios locais e oferecendo um amplo leque de soluções.

Na despedida de Michel Renan a frente da Acai-TP no período de 2012/2017, o empresário que conseguiu mudar o perfil da entidade recebeu o reconhecimento dos oradores e uma homenagem pelos serviços prestados ao longo destes seis anos. Na listagem de conquistas de seu mandato entre tantas ações está a criação da Semana do Empresário, a implantação do Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual, mais de 45 eventos, entre cursos, palestras e workshops. Em seis anos a Associação Comercial atendeu a mais de 65 mil pessoas entre sócios e a comunidade em geral. Após receber uma placa em agradecimento entregue por Bruno, que foi seu vice presidente no mandato anterior, visivelmente emocionado, Michel Renan falou pela última vez como presidente. Ele precisou preparar tópicos para seu discurso e começou reconhecendo que os frutos do trabalho realizado se devem a sua diretoria e aos colaboradores que são a cara da entidade, haja vista a presença maciça de pessoas no Auditório, diferente de quando foi tomar posse em 2012 e apenas 14 pessoas estavam presentes. A cerimônia terminou com o descerramento da foto de Michel na Galeria de Presidentes.

“Trabalho árduo e voluntário feito com amor”, diz Michel

Bastante emocionado, o ex-presidente fez um balanço de seus dois mandatos a frente da Acai-TP e começou dizendo que ele deve muito a entidade e ela não deve nada a ele. Explicando os motivos, Michel afirma que tudo que fez foi com muito amor, e o amor não se cobra. “Tenho o maior orgulho de ter passado pela Associação. Posso até não ter realizado tudo que eu queria, mas a entidade é muito maior que o representante”. Se engana quem imagina que sua vontade sempre prevaleceu. Ela acabou ficando em segundo plano e o pensamento da diretoria e dos associados foi superior a sua vontade. “Fui humilde o bastante para reconhecer a magnitude da entidade” reinterou.

Durante os últimos seis anos, a diretoria passou muitas horas na sede da entidade, em busca de soluções, para as mais diversas causas fossem amenizadas ou para que algo em favor da cidade fosse realizado. Ouvir foi o que eles mais fizeram neste período, mesmo quando achavam que os assuntos não os interessavam ou que não haveria efeito algum. Isto aconteceu bastante, justamente pela confiança e a credibilidade que foi conquistada. Aliás, o ex-presidente Michel Renan, acredita que esta foi a maior conquista, ganhar o crédito diante da população e das outras entidades. Por isto, a Associação Comercial foi tão presente de maneira ampla em decisões fundamentais.

Se dirigindo especialmente ao prefeito Dr. Luiz Roberto, Michel Renan que andou divergindo de idéias com o gestor, falou que isto não pode ser motivo para inimizades ou problemas. Ela antecipou ao prefeito que muita coisa que possa ter chegado ao seu ouvido não partiu dele, pois seu intuito sempre é de colaborar, destruir jamais. Ele reafirmou ser parceiro da Administração e torce para que as coisas dêem certo, pelo bem da cidade. A ideia de Michel é que as coisas aconteçam, talvez de uma maneira diferente, mas ele admite que é humilde o bastante para reconhecer quando está errado.

Ao companheiro seu sucessor Bruno ele se colocou a disposição e deposita a confiança de continuar o trabalho, transformando a caminhada que ele começou e fazendo a diferença. Uma delas é a ampliação do Auditório da Associação, com a construção de um segundo piso para atender e abrigar mais pessoas nos eventos realizados. “Sei que você está extremamente preparado para o cargo, e tenho a certeza que a entidade vai ganhar com seu comando e será motivo de muito orgulho”, definiu Michel Renan.

Seriedade de Michel na vida e nos negócios

O Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) Emílio César Ribeiro Parolini (foto) veio de Araxá prestigiar a posse da nova diretoria e agradecer o trabalho desenvolvido pela direção que esteve no comando de Michel Renan, a quem chamou de amigo. Ao ex presidente, Emílio Parolini enalteceu que ele demonstra muita seriedade no movimento associativista ao comandar a Acai-TP, imprimindo a mesma garra a frente da Santa Casa de Misericórdia e seus negócios, por ser uma pessoa do bem e que pensa no coletivo. “Ele faz a diferença, é uma pessoa íntegra, séria, honesta e de referência, um líder que pensa diferente”, definiu Michel o presidente da Federaminas. Ao jovem Bruno, a esperança de dar seu sangue e seguir os ensinamentos que recebeu de Michel e manter a corrente do bem, com seu irrestrito apoio. A Federaminas abrange mais de 450 associações comerciais no Estado e possui 64 anos e oferece vários produtos.

“Podem contar comigo”, diz prefeito ao novo presidente

Dr. Luiz Roberto discursou e enalteceu a importância do papel da entidade à cidade. Primeiro, a Michel, o registro em sua fala do legado que deixou junto com sua equipe aliado a humildade, longe das vaidades pessoais que acabam perdendo o valor de uma associação. O Chefe do Executivo agradeceu o apoio e orientações que Michel vem dando a Administração e reafirmou o compromisso mútuo que eles tem com a Santa Casa. As arestas que existem entre eles, são acertadas porque todos são adaptáveis até nas emoções em favor do bem.

O prefeito anunciou a instalação da Sala do Empreendedor, que iria ser montada na Prefeitura, mas será nas dependências da Associação Comercial. O crescimento do empreendedorismo no Município foi significativo e a sala vai permitir a proximidade do cidadão que deseja empreender ou está em dificuldades de receber ajuda.

Ao novo presidente, Luiz Roberto se comprometeu a estar junto com Bruno Carvalho, não apenas como presidente, mas também como sobrinho.

“Projetos audaciosos e um papel social forte”, anuncia o novo presidente

Extremamente feliz ao ver a casa cheia, Bruno Dixini foi o último a falar e no seu primeiro pronunciamento como presidente. Ele é o mais jovem presidente da Acai-TP aos 32 anos e seguiu os caminhos do pai, Francisco Carvalho, seu maior exemplo, que assumiu a presidência em 1985.

Com um trabalho árduo pela frente, o presidente agradeceu sua família e principalmente a esposa Gabriela por entender suas ausências junto aos filhos. E elas serão ainda mais constantes agora com o peso desta nova responsabilidade.

Os agradecimentos vieram aos diretores da chapa e o pedido de que estejam juntos, dividindo as tarefas, já que com o conhecimento que cada um possui, a caminhada certamente será produtiva aos associados, ao comércio e a cidade.” A caminhada está começando. Você podem me corrigir e falar. Sou um bom ouvinte dos conselhos e quero estar de mãos dadas com todos”, antecipou Bruno Carvalho.

Depois de ouvir as felicitações do prefeito Luiz Roberto, Bruno enalteceu a evolução mental dele e do vice prefeito Marcelo Chaves, que estão elaborando ações e projetos em conjunto. Dentre elas a Sala Mineira do Empreendedor, como anunciou o gestor, que irá facilitar o empresário queira abrir seu negócio e sua empresa, possibilitando organizar toda a papelada e ter um amparo, com um suporte do Sebrae. Outro projeto é a Casa Lar, que vai ajudar pessoas em situação de rua, principalmente os jovens as vezes que estão desamparados e precisam ser inseridos no mercado de trabalho com capacitação. “A Associação tem um papel social muito forte que as vezes deixa de ser divulgado. Não estamos aqui apenas visando lucro”, defendeu. Se dirigindo ainda a Luiz Roberto, o presidente elogiou a nomeação de dois ex presidente para a Secretaria de Indústria e Comércio – Ralf Funchal e Sebastião de Fátima Cardoso.

Todos que passaram pela direção ao longo deste 82 anos, construíram algo ao longo da história. Se assim não fosse, não haveria tantas conquistas a serem celebradas hoje. O resultado também é fruto do trabalho da equipe de colaboradores, que dão respaldo e apoio à diretoria. Ao Michel, Bruno diz que aprendeu muito com ele, mesmo assim, vai precisa muito dele principalmente neste primeiro momento, pois a chance de acertar juntos é bem maior.

Presenças – Prestigiaram a cerimônia de posse, representantes do Sebrae, SEST/SENAT, Senac, Sesi, Cocatrel, Unimed, Associações Comerciais de Elói Mendes e Paraguaçu, Polícia Militar, ex-presidentes e diretores, Clube Literário Recreativo Trespontano, Associação Padre Victor e empresários do setor do comércio e da indústria.

O último ato da cerimônia, foi o descerramento da foto de Michel Renan na Galeria de Presidentes
Na foto, o Capitão Bruno Neves, o vice presidente da Câmara Benício Baldansi, o prefeito Luiz Roberto, o presidente Bruno Carvalho, o primeiro secretário Michel Renan e o presidente da Federaminas Emílio Parolini

Diretoria
Presidente: Bruno Dixini Carvalho – Super Kiko
Vice: Alberto Conceição – Contab
1º secretário: Michel Renan – Futuro Factoring
2º secretário: Diego Andrade – Postos Simpatia
1º tesoureiro: Wilson Roberto Jr. – Mak Plast
2º tesoureiro: Tiago Figueiredo – Rodomoto
Diretora Social: Denise Schiavon – Cantina Mineira
Diretor de Relações Públicas, Propagandas e Marketing: Gilberto Rabelo – Farmácia Matriz
Diretora de Eventos: Lidiane Faria – Vimi Café
Diretor de Serviço de Proteção ao Crédito: Hebert Souza – HPS Sistemas

Conselho Fiscal
Efetivos
Edward Diniz
Euller Dias
Sérgio Ferreira

Suplentes
Alan Piva
Eduardo Chaves
Reginaldo Andrade

COMPARTILHAR

Comentários