SAMSUNG CAMERA PICTURES

A novena em preparação ao 112º aniversário de morte do Beato Padre Victor está chegando ao fim e assim está se aproximando o grande dia de Padre Victor: 23 de setembro. A data é celebrada com festa por devotos e romeiros vindos de várias partes do país. Dois importantes atos passaram a integrar a programação a partir da sua beatificação, em 2015. Primeiro é a carreata com a imagem do Beato.

Nesta quinta-feira (21), os motoristas estão sendo convidados a seguir a imagem do Anjo Tutelar em um trajeto mais curto do que foi realizado. Haverá a missa da novena as 19 horas e da Matriz Nossa Senhora D’Ajuda os veículos seguirão com destino a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O trajeto é: Praça Cônego Victor, Rua São Pedro, Praça Teodósio Bandeira Campos (Pirulito), Praça Travessia, Rua 15 de Novembro, Rua da República, Praça Cônego Francisco, Avenida Brasil, Rua Sete de Setembro, Praça Doutor Tristão Nogueira (Praça da Fonte), Rua Frei Caneca, Avenida Ipiranga, Travessa das Flores, Rua Cônego José Maria e chegada na Matriz d’Aparecida.

Na noite do dia seguinte, sexta-feira (22) na véspera, é a procissão luminosa que promete aflorar a fé dos trespontanos durante o percurso, que será inverso e passará por outras ruas do Centro da Cidade. Da Praça D’Aparecida, seguirão para a Avenida Manoel Piedade Rabelo, Rua Boa Esperança, Praça Prefeito Paulo de Paiva Loures (Centenário), Rua Coronel Rabelo Campos, Rua Azarias de Brito Sobrinho e Praça Cônego Victor.

Fotos: Arquivo Equipe Positiva

Em seguida, começa a Missa na Matriz Nossa Senhora d’Ajuda. Todos devem enfeitar as ruas e residências e veículos nas cores branca e amarela, com bandeiras e panos em tecido TNT. Para a procissão é necessário levar velas que podem ser adquiridos no Memorial Padre Victor ou no final das missas da novena, celebradas as 5:30, 15:00 e 19:00 horas, na porta principal da Igreja Matriz.

COMPARTILHAR

Comentários