*Diego Andrade é suplente da vereadora Alessandra Sudério que está de licença maternidade

A 158ª sessão ordinária desta segunda-feira (20), marcou a posse do vereador Diego Ferreira Andrade do Partido Popular Socialista (PPS). Ele é suplente da vereadora Alessandra Vitar Sudério Penha (PPS), que está afastada temporariamente por motivo de licença maternidade.

Geralmente este tipo de posse extemporânea, acontece no início da reunião, porém, Diego Andrade permaneceu durante o Pequeno Expediente nas dependências internas da Câmara. Ele só foi chamado depois da discussão do primeiro item da pauta de votação e já votou o primeiro Projeto de Lei.

Diego Ferreira Andrade é natural de Três Pontas e tem 30 anos. É filho de Roberto Barros de Andrade e Vera Lucia Ferreira Andrade. Diego é formado em engenharia e atua como empresário. É casado com Silvia Junqueira Dias Andrade e tem dois filhos – Heitor de 3 anos e Arthur de 8 meses. Disputou as eleições de 2012 pelo PPS e teve 293 votos.

Diego Andrade assinou o Termo de Posse na Mesa Diretora
Diego Andrade assinou o Termo de Posse na Mesa Diretora

Diego foi chamado a frente, se posicionou perante a Mesa Diretora e apresentou o seu Diploma da Justiça Eleitoral, bem como as Declarações de Bens e de Desincompatibilização. Após ser verificado que o vereador estava apto a assinar o Termo de Posse, ele foi à Tribuna pela primeira vez e prestou o juramento solene, prometendo cumprir dignamente o mandato a ele confiado, guardando a Constituição e as Leis. Em seguida, assinou o Termo de Compromisso e Posse, que antes foi lido pela secretária da Mesa Diretora, Valéria Evangelista Oliveira.

A medida que os vereadores se manifestavam durante os debates e no Grande Expediente, eles cumprimentavam o novo colega. Diego não usou o microfone para se pronunciar. Após a sessão, falou à Equipe Positiva que é uma honra exercer a vereança, onde seu pai, Roberto Andrade também atuou. “Seu Deus quiser quero fazer o mesmo trabalho que meu pai, quando passou por aqui. E apesar de pouco tempo que buscar fazer o bem à cidade que eu amo, afirmou”.

O vereador não esconde que será uma experiência bem diferente da que ele vive diariamente, mas quer logo se adaptar. Sobre projetos, Diego que é do partido do prefeito Paulo Luis Rabello, disse que vai resgatar os projetos que tinha em mente quando disputou a Eleição em 2012.

Câmara cria Programa de Farmácia Solidária

Os vereadores tinham três itens para votar na pauta desta semana, em todos eles, oposição e situação debateram as propostas.

É do vereador Francisco Botrel Azarias (PT), o projeto que cria o Programa de Farmácia Solidária a ser desenvolvido nos postos de saúde. A intenção é favorecer a população de baixa renda, através da organização e distribuição gratuita de remédios doados pela comunidade. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O Plenário também aprovou por unanimidade, do Executivo, abertura de crédito adicional suplementar no orçamento da Secretaria Municipal de Educação, destinando R$9,5 mil para a aquisição de peças veiculares do transporte escolar.

A última votação foi um reconhecimento da Câmara que aprovou o Título de Cidadania Honorária a Luís Cláudio Venturini, Francisco Sérgio de Souza Medeiros ‘Sérgio Magrão’, José Geraldo de Castro Moreira ‘Vermelho’ e Hely Rodrigues. Eles formam um das mais tradicionais bandas da Música Popular Brasileira, o 14 BIS.

COMPARTILHAR

Comentários