O prefeito de Três Paulo Luis Rabello (PPS), por determinação judicial deu posse na tarde desta sexta-feira (09), no CVT/UAITEC, a quatro Conselheiros que irão cumprir inicialmente um mandato tampão, até 09 de janeiro de 2016.

Todos que deveriam estar cumprindo o mandato de quatro anos, que só terminaria em janeiro do ano que vem, inclusive os suplentes, foram renunciando ao cargo. Restou apenas uma. Como o serviço demanda muito trabalho, funciona 24 horas ininterruptamente, o Ministério Público ingressou com uma Ação na Justiça que determinou a antecipação de posse dos primeiros quatro Conselheiros, até a data de início do novo mandato. A posse deles teria que acontecer em até 24 horas, conforme determinação.

O Município foi citado na manhã de sexta-feira e o prefeito Paulo Luis imediatamente acionou o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para fazer a convocação daqueles eleitos no último domingo (04), para trabalharem imediatamente.

De acordo com o procurador geral do Município Leiner Pereira Marchetti, o prefeito estava preocupado com esta situação que envolve a assistência as crianças e adolescentes. A correria foi para que neste fim de semana prolongado a Cidade não ficasse desprotegida.

Como o caso é urgente e uma das conselheiras, a primeira colocada, Laís de Sousa Camilo eleita com 237 votos estava viajando, a quinta colocada, Keila Cristina Vieira que recebeu 125 votos já começou a trabalhar. Isto porque, a determinação era para chamar quatro dos cinco Conselheiros eleitos, já que uma do atual mandato continua trabalhando. Laís será diplomada assim que retornar a Três Pontas, mas ela não vai participar do mandato tampão.

O novo mandato começa no dia 10 de janeiro de 2016 e termina em 2019. Os suplentes foram diplomados e em caso de necessidade podem assumir imediatamente o cargo que disputaram. Eles assinaram o termo de posse e cada um recebeu um exemplar do Estatuto da Criança e Adolescente.

02

O prefeito Paulo Luis acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social Maria de Fátima Carvalho Mendonça Rabello, desejou felicidades e sorte aos novos membros do Conselho Tutelar, reforçou o apoio que sua Administração oferece e informou a disposição da Guarda Civil Municipal (GCM) em amparar nesta missão árdua e difícil que é de cuidar de crianças e adolescentes.

“O poder público está com vocês. Enquanto eu for prefeito podem contar comigo, a qualquer hora do dia ou da noite. Vamos caminhar juntos e de mãos dadas”, disse o Chefe do Executivo.

Depois, foi franco e abriu o jogo daquilo que não aceita e não admite no trabalho. Sobre o carro, alertou que ele é para servir a população e não pode ser usados para fins particulares – como levar filho na escola, fazer compras ou passear, acrescentou Paulo Luis, revelando que isto já tenha acontecido. E avisou “qualquer desvio que chegue ao conhecimento dele, do Conselho, ou da Secretaria de Assistência Social será apurado”.

Sobre as funções a serem desempenhadas, ele adianta que não a interferências, a exigência é apenas que se cumpra a lei, assim como ele obriga a todos aqueles que fazem parte da Administração.

Tomaram posse nesta sexta-feira – Welington Carlos Barbara, Maria Luiza Marchetti, Camila Cristina Batista e Keila Cristina Vieira.

Os suplentes que foram diplomados são – Cindy Silvestre Araújo, Lucinéia Vicente de Sá, Crislaine Aparecida Oliveira, Kelven Alves de Souza e Ivanilda da Silva.

04
Autoridades e Conselheiros empossados e os suplentes para o mandato 2016/2019 que começaram já a trabalhar
COMPARTILHAR

Comentários