Vamos comentar o futebol  futebol brasileiro, de tantas paixões e emoções proporcionadas pelas torcidas que lotam estádios pelo Brasil afora. Ao mesmo tempo estamos acompanhando as falcatruas  feitas por dirigentes da FIFA e CBF. Entidades que comandam nosso futebol no Brasil e no Mundo, com pessoas investigadas e até presas por corrupção.

Bom como pode, um presidente de uma entidade tão importante como é a CBF, não poder se quer viajar para outro pais. No Chile ele não foi com a delegação da nossa fraca Seleção. É o cara Marco Polo Del Nero, não viu de perto o fiasco do nosso time, que foi derrotado pela Seleção Chilena, por 2 a 0. Foi a estreia do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Será que ele estava com medo de ser detido por lá já que ele esta sendo investigado. É esse e o nosso dirigente pode?

 Eu pergunto se tivesse seriedade ele estaria no comando da Confederação Brasileira  de Futebol,  ele e outros não é verdade. Más com certeza uma hora a casa cai, pessoas como este cidadão e outros que fazem tanto mal para o nosso futebol  não poderiam estar onde estão.

Enquanto os clubes endividam e estão quebrados eles ficam cada  vez mais ricos, as custas de quem faz o espetáculo. Realmente é de decepcionar, mas fazer o que não é, estamos no Brasil. Um dia estas pessoas que fazem mal ao esporte a politica  ao pais vão ter que pagar com certeza.

Bom vamos destacar coisas boas no futebol. A Série C do brasileirão esta a todo vapor. É ai  que digo que o brasileiro ama o futebol o exemplo vem lá do Ceara.

Desde que o Fortaleza se classificou para as quartas de final, que valem o acesso a segundo divisão nacional, a torcida tricolor não perdeu tempo para garantir um lugar na Arena castelão na partida mais importante do ano. Até a noite de quarta-feira foram vendidos 44 mil ingressos para ao jogo de volta contra o Brasil de Pelotas, que será realizada às 16 horas deste sábado.

A venda antecipada das entradas já superou o público total que foi ao Castelão assistir Brasil x Venezuela. Na partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, a seleção brasileira conseguiu colocar apenas 38.970 pagantes para acompanhar a vitória por 3 a 1 sobre os venezuelanos. A tendência é que o Leão do Pici coloque ao menos 50 mil pessoas na Arena.

Mesmo com o bom público, a missão não vai ser fácil para o Fortaleza. No jogo de ida, em Pelotas, o time perdeu por 1 a 0 e agora precisa de uma vitória por dois gols de diferença para garantir a classificação. Uma Vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Nós também temos o nosso representante o Tupi de Juiz de Fora, que venceu em casa o ASA de Arapiraca, por 2 a 0. Na partida de volta que será no nordeste, nesta segunda feira (19)  as 20h30 o galo pode até perder de 1 a 0, mesmo assim se classifica a Série B, tomara.

 Mais dois jogos fecham as quartas de final da terceirona confira: as 19hs a Portuguesa de São Paulo aquela mesma, recebe o Vila Nova de Goias no Canindé. E amanha domingo (18) o Londrina joga contra o Confiança no Estádio do Café. Londrina e Vila Nova,  estão mais próximos da Série B, porque levam vantagens nos confrontos.

Jogos da quartas de final da Série C

Já a nossa Veterana a Caldense, joga neste sábado  (17) pelas Quartas de Final da Série D. O time enfrenta o Ypiranga. A partida vai ser realizada as 19 horas em Erechim no Rio Grande do Sul.  ERECHIM

O jogo vem sendo tratado pelos jogadores e pela diretoria como uma final de campeonato, já que o vencedor passa às semifinais e garante o acesso à Série C em 2016. Para isso, a equipe precisa vencer ou empatar por dois gols ou mais. Em Poços  de Caldas as equipes empataram em 1 a 1 no jogo de ida.

Clique aqui e confira todos os jogos das quartas de final da Série D

E o Boa Esporte, com o empate  em 0 a 0 com o Sampaio Correia, na noite desta sexta-feira (16) em Varginha praticamente se despede da Série B. O time é o 18º colocado com 26 pontos a doze partidas não vence, perdeu dez seguidas. Faltou planejamento a meu ver e por isso vai pagar caro caindo para a Série C. Será que o Boa Esporte vai permanecer em Varginha.

O Brasileirão da Série A esta emocionante,  Corinthians, Atlético e Grêmio lutam pelo titulo com amplas vantagens ao time paulista. Na Libertadores  já estão garantidos, agora a quarta vaga para a libertadores esta disputadissima tem muitos lutando, Santos, São Paulo, Palmeiras, Internacional, Ponte Preta um só destes clubes vai ficar com a Vaga.

Faltando poucas rodadas para o final do campeonato, acredito que o Joinville já foi.  Já Vasco, Goias, Coritiba, Avai, Figueirense e Chapecoense destes sete clubes, três vão se juntar ao Joinville e serão rebaixados.

A 31º rodada começa hoje sábado (17) com dois jogos. O desesperado Avai que está na boca do rebaixamento recebe o Palmeiras. O jogo será as 18hs30 na Ressacada. Na outra partida o Joinville joga com o Figueirense em casa os dois estão com a corda no pescoço e precisam da vitória.

Amanha domingo (18) o Corinthians vai a Curitiba e pega o Atlético as 16 horas. Enquanto que o Atlético Mineiro  joga em Recife com o Sport as 18hs30. O Cruzeiro enfrenta o Fluminense as 11 horas no Mineirão.

Clique aqui e confira Classificação e todos os jogos da rodada da Série A

COMPARTILHAR

Comentários