Por Loui Jordan

Nas últimas temporadas o São Paulo deixou a sua torcida desconfiada, mas e agora, será que merece credibilidade? Se depender do que o time está fazendo neste campeonato brasileiro, sim. O torcedor sempre cobrou e sempre foi apaixonado pelo time, nos últimos anos demostrou isso devido alguns momentos turbulentos.

Momentos esses que variam, ora é a situação do time na tabela, as constantes eliminações nas fases mata-mata, ora os erros e equívocos da diretoria. O clube que venceu praticamente tudo nas duas últimas décadas, tem amargado insucessos na maioria das competições que disputa.

A equipe esse ano sofreu mudanças no comando técnico.Dorival deu vaga a Aguirre e no plantel jogadores chegaram e alguns já estão de saída, pelo menos parte da torcida e da cúpula gestora torcem para isso. Até umas semanas atrás, Diego Souza era considerado uma contratação que não vingou, porém nos jogos recentes ele tem feito sua parte com gols e dedicação.

Outro problema é Cueva, o camisa dez não tem jogado tão bem, aliás o peruano nem é cotado no time titular. Com fama de irresponsável fora de campo, o meio campista tem tudo para deixar o elenco após a Copa do Mundo. Mesmo com todos esses problemas, o São Paulo ainda conta com um Rodrigo Caio que já não é mais unanimidade e a lateral direita sendo ocupada por um jogador improvisado.

O técnico Uruguaio chegou ao tricolor com o respaldo de Lugano, com passagens no Atlético Mineiro e Internacional.Aqui no Brasil, Aguirre conseguiu dar uma “cara” ao time paulista. Aperfeiçoar o dinamismo e velocidade do grupo, também era um objetivo apontado e o treinador tem conseguido aos poucos obter êxito. O São Paulo entrou no G-4 depois de 3 anos, os adeptos e profissionais do clube só esperam que essa aparente melhora não seja fogo de palha, mas sim represente o histórico vitorioso de um passando não tão distante.

O jogo

Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor visitou o América Mineiro e saiu com a vitória.A partida começou a mil por hora e o São Paulo abriu o placar, Nenê deu belo passe para Everton que deixou o atacante Diego Souza na cara do Gol para fazer 1 a 0 aos 7 minutos. Aos 11, o América chegou ao empate, grande jogada de Norberto pela linha de fundo, o lateral direito fez um excelente passe e deixou Rafael Moura cara a cara com o gol são paulino e não desperdiçou, 1 a 1.

O jogo manteve uma intensidade muito grande,enquanto os comandados de Diego Aguirre davam espaço no meio-campo eo time da casa levava perigo em chutes de média distância.O coelho tinha mais volume durante a primeira etapa, no entanto, o São Paulo fez o segundo gol, com o zagueiro Matheus Ferraz de pênalti em Arboleda. Nenê foi para a cobrança e ampliou o placar, 2 a 1 para o time visitante aos 47 minutos.

Na etapa final o time do Morumbi voltou melhor,a equipe esboçava o terceiro gol, até que ele veio.Após Hudson e Everton desperdiçarem algumas chances, nenê marcou seu segundo gol em uma cobrança de falta,quando eram jogados 15 minutos do segundo tempo, agora 3 a 1. O América até tentou diminuir o placar, mas os paulistas logo conseguiram controlar o jogo e administrar o resultado. Foi a primeira derrota como mandante da equipe de Enderson Moreira neste Brasileirão, já para o São Paulo foi a primeira vitória fora de casa.

O clube mineiro ocupa o 11° lugar com 10 pontos e quinta-feira (31) às 18 horas visita o Corinthians, enquanto o tricolor recebe o Botafogo, duelo marcado para quarta-feira (30) às 21 horas.

Em destaque

O jogador Nenê do São Paulo tem feito uma boa temporada, ele é um dos artilheiros do time ao lado de Diego Souza. Outro destaque é Everton, o meia que deixou o Flamengo esse ano, deu sua terceira assistência com a camisa tricolor e parece ter preenchido a lacuna pelo corredor esquerdo.

 

COMPARTILHAR

Comentários