A 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Três Pontas promove no próximo dia 26 de agosto, quarta-feira, o XVI Encontro de Estudos Jurídicos, com temas relevantes e atuais. Dr. Raimundo Cândido Júnior fala do Novo Código de Processo Civil, as 19 horas em seguida, as 20:30 a Nova Lei das Domésticas será assunto para Dr. Antônio Fabrício de Matos Gonçalves.

O objetivo do encontro, que contará com duas palestras, é levar conhecimento aos profissionais da área jurídica e estudantes de direito. O evento será realizado no Auditório da Cocatrel. Para garantir a entrada é preciso fazer inscrição antecipada na Subseção. O investimento é de apenas R$10 e as vagas são limitadas.

Acesse: www.trespontasonline.com.br Lista telefônica online do comércio

Mês do Advogado

Agosto é o mês do advogado. E nesta terça-feira (11), é o dia especial dedicado a estes profissionais, uma das atividades essenciais para a administração da justiça. Daí a importância do advogado na sociedade, uma vez que ele detém a capacidade de postular os interesses das pessoas em juízo ou fora dele e também de prestar assessoria e consultoria. Surge nesse meio o papel do advogado como negociador, aquele capaz de solucionar conflitos de uma forma mais célere, antes mesmo de se formar um litígio.

A OAB Três Pontas aproveitou a data para realizar o Dia da Valorização da Saúde, em sintonia com a OAB Estadual que realiza atendimentos aos profissionais de todo o Estado. Enfermeiros cedidos pela Prefeitura realizaram na última quarta-feira (05), no Fórum Dr. Carvalho de Mendonça, aferição de pressão e teste de glicose. Funcionários da Comarca também aproveitaram a oportunidade.

Os advogados comemoram a instalação da Sala do Advogado dentro do Presídio. A sala foi cedida pela SUAPI de Três Pontas. A OAB ajudou na reforma e equipou o espaço com mobiliário completo, dando mais conforto aos profissionais e privacidade nos atendimentos. Hoje, os encontros dos advogados são em uma sala improvisada. A inauguração está marcada para o dia 18 de agosto em horário a ser definido. A conquista, segundo o presidente da OAB Luciano Reis Diniz, é fruto da parceria da SUAPI e a OAB. Ele aproveita e parabeniza a todos os profissionais que se dedicam a esta função tão essencial e indispensável.

COMPARTILHAR

Comentários