O deputado federal Odair Cunha é o novo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Minas Gerais. A contabilização final dos votos não havia sito concluída às 20h desta terça-feira (12), porém, segundo a legenda, ele já estava “tecnicamente eleito”.

Nascido na cidade de Piedade, em São Paulo, o advogado Odair Cunha começou a carreira política no Sul de Minas, em Boa Esperança, onde passou a infância e a adolescência. Aos 37 anos, ele exerce o terceiro mandato na Câmara dos deputados, em Brasília.

O partido realizou neste domingo (10) o Processo de Eleições Diretas (PED) para renovar as direções nacional, estaduais e municipais.

De acordo com a assessoria do PT, a executiva estadual será composta por 21 membros contando com o presidente. Os ocupantes dos demais cargos serão nomeados posteriormente.

Em Três Pontas Wellington Botrel, filho do vereador Francisco Botrel Azarias que já presidiu o partido foi eleito. O parlamentar visitou algumas cidades, inclusive Três Pontas. A votação foi na sede da AMSESAM. Em Santana da Vargem, Deusone Ribeiro foi reeleito.

Tanto o diretório de Minas Gerais quanto o de Belo Horizonte serão presididos por políticos com menos de 40 anos. Na capital mineira, Miguel Corrêa Júnior, de 35 anos, foi o escolhido. Os dois são ligados ao ministro Fernando Pimentel, possível candidato do PT ao governo de estado.

COMPARTILHAR

Comentários