Um ônibus da Secretaria Municipal de Educação, se envolveu em um acidente no fim da manhã desta segunda-feira (14), próximo da Escola Municipal Professor Vieira Campos que fica na comunidade das Bananeiras a cerca de 10 quilômetros de Três Pontas.

O motorista do veículo perdeu o controle em uma descida, caiu em uma vala, depois de uma pane elétrica no ônibus que havia acabado de sair da escola e levava os alunos de volta para a casa após as aulas. Cerca de 40 alunos que estavam no ônibus foram rapidamente encaminhados para o Pronto Atendimento Municipal (PAM). Por precaução, 34 delas foram avaliadas pela equipe médica, algumas foram submetidas ao exame de Raio X e apenas uma criança sofreu um corte no queixo. Elas foram medicadas e liberadas em seguida.

A Secretaria Municipal de Educação mobilizou vários servidores e profissionais da escola para orientar os pais, já que muitos deles vieram para a cidade em busca de notícias. De acordo com a secretaria, a manutenção do ônibus está em dia e o veículo possui menos de dois anos de uso.

O motorista do ônibus Marcos de Sousa, falou à Equipe Positiva que a cerca de 500 metros da escola, um fusível responsável pelo sistema de ignição queimou, sobrecarregou o sistema que cortou a corrente do motor, o ônibus desligou e a direção travou. O problema apareceu quando ele já havia reduzido a velocidade para desviar de um buraco que há no meio da estrada. Foi quando Marcos perdeu o controle da direção e caiu em uma vala. Ele conta que as crianças ficaram um pouco assustadas, mas ficou mais tranquilo quando viu que nada de grave havia acontecido.

Os estudantes saíram por uma janela de emergência que foi retirada. “Eu mesmo nem acredito no que aconteceu, mas graças a Deus ninguém se machucou com gravidade”, relata o motorista.

O secretário municipal de Educação Paulo Vitor da Silva esteve no Pronto Atendimento e deu toda a assistência e disponibilizou um outro veículo para levar as crianças de volta para casa. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrências e o laudo da perícia vai dizer o que realmente aconteceu.

Veja as nossas reportagem em vídeos

 

 

COMPARTILHAR

Comentários