Drogas, armas, dinheiro e munições foram apreendidas. Uma jovem de 19 anos que estava em uma das casas foi presa mas liberada

A Polícia Militar de Três Pontas realizou nesta sexta-feira (21) uma grande operação contra o tráfico de drogas no bairro Jardim Boa Vista. Muitas drogas, armas, munições e embalagens foram apreendidas em duas residências da Rua Vereador Domingos Vieira de Lima.

A operação começou cedo, denúncia anônima feita ao 190. Ao verificar as informações, em uma das casas havia um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça.

No primeiro local indicado, um casal foi preso. Na casa os militares encontraram R$1.420, quase meio quilo de maconha separados em tabletes de vários tamanhos, quase um quilo de crack, cocaína, três revólveres sendo um calibre 38, outro 32 e uma pistola 9 milímetros com munições. Esta última de uso restrito das Forças Armadas, máquinas fotográficas, além embalagens, faca e martelinho utilizado para comercializar as drogas. Denis de Paula Silva de 18 anos e a namorada dele L.O.T. de 19 foram presos. O jovem já havia sido apreendido por ato infracional, mas sempre era liberado por ser menor.

Na continuidade da operação, a residência vizinha foi averiguada onde também havia informações de que o local era usado para o tráfico. Com mandado de busca e apreensão, os militares iniciaram uma varredura na casa onde dois rapazes já com ficha na polícia foram encontrados. Bastou começar a cavar no quintal que foram encontrados enterrados uma espingarda calibre 12 que estava toda enrolada; 6 munições da mesma arma; um aparelho celular e 9 munições 9 milímetros. Edson de Souza Hipólito de 40 anos nega que ser o dono do armamento e que estava na casa do amigo apenas para usar drogas. Ele revela que usa todo tipo, que já foi preso e que trabalha para sustentar seus vícios, mas que já ficou quatro anos preso. Já Isaias Pedro de 23 anos afirmou que tinha a arma para se proteger já que estava sendo ameaçado.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Três Pontas Tenente Bruno Neves, os três presos agiam juntos e já estavam sendo acompanhados, e por várias vezes eram abordados, mas a denúncia feita hoje ajudou na prisão dos acusados, todos com passagens por envolvimento no tráfico e outros crimes. “Já sabíamos que eles traficavam, mas a informação precisa que tivemos hoje foi fundamental para obtermos este resultado extremamente positivo. A relação deles é tanta que a pistola foi achada na primeira residência e as munições na outra, o que faz a polícia acreditar que eles agiam como uma quadrilha, com um forte poder de fogo. Os quatros foram presos e levados para a Delegacia de Policia Civil. A moça foi ouvida e liberada.

DSC00262-001 DSC00263-001 DSC00256-001 DSC00267-001 DSC00269-001A reportagem completa vai estar no Jornal da Equipe Positiva, desta segunda-feira com entrevistas com os acusados. É na MEGA FM 89,9. 

COMPARTILHAR

Comentários