Não é invenção, é o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Pedestres tem prioridade de passagem, quando não tiverem concluído a travessia tem a preferência, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos. E é bom alertar. Os veículos não podem parar ou estacionar em cima das faixas, que no centro sendo está com a pintura sendo reforçada.

A Operação “Faixa de Pedestre”, realizada nesta terça-feira (08), pela Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, integrou a Semana Nacional de Trânsito e chamou a atenção de quem passava pelas Praças Cônego Victor e Tristão Nogueira, a Praça da Fonte. É que ao invés de policiais militares ou propriamente os guardas municipais, foi o Grupo de Teatro ENCENART que atuaram nos cruzamentos das duas praças mais movimentadas de Três Pontas. Caracterizados e vestidos com roupas idênticas, eles conseguiram levar a mensagem de que gentileza, educação e respeito no trânsito são fundamentais e deram um ar cômico quando abordavam quem passava pelo Centro. Enquanto um GCM balizava o trânsito, eles apontavam cartões para as atitudes que condenam e são os exemplos negativos que não devem ser seguidos, distribuíram panfletos educativos viabilizados pelo Conselho Municipal de Segurança Pública, o CONSEP Travessia e empunhavam cartazes de alertas.

“Se cada um fizer a sua parte, teremos um trânsito muito mais seguro, para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”, afirma o comandante da GCM Sargento Edward Naves.

11990407_915422041859420_8407065710176869192_n

COMPARTILHAR

Comentários