A Prefeitura Municipal de Três Pontas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, promoveu uma apresentação da Orquestra dos Bombeiros BIOS em comemoração ao Dia das Mães. A corporação faz parte do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, e vieram de Belo Horizonte para deixar muitos cidadãos trespontanos encantados com a qualidade do espetáculo, na noite de sábado (09).

O encontro aconteceu na Praça Prefeito Paulo de Paiva Loures (Praça do Centenário), e reuniu centenas de pessoas que ouviram atentamente cada música do repertório da orquestra. A corporação a tocou uma variedade muito grande de estilos, sem perder a sua base principal, o Jazz e a Bossa Nova.

Apresentação 1

A BIOS – Bombeiro Instrumental Orquestra Show é composta por 12 músicos, distribuídos em saxofones, trompetes, trombones, guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão. Ela nasceu em junho de 2007, com a proposta de atender à população mineira, atuando em ambientes fechados como salões, auditórios ou salas de concerto e até palcos ao ar livre.

O nome BIOS vem do termo grego que significa vida, e é utilizado em praticamente todas as línguas, tornando-se desta forma um termo universal, assim como a imagem de um bombeiro em ação ou o som da música.

Apresentação 3

Apresentação 2

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Três Pontas)

COMPARTILHAR

Comentários