* Show será neste sábado as 19:30 na Praça do Centenário

A Prefeitura de Três Pontas anuncia para o dia 09 de maio, sábado, véspera do Dia das Mães, uma apresentação especial para comemorar o dia daquelas que merecem muito além do que presentes e lembranças, mais serem reverenciadas todos os dias.

Mais já que há um dia exclusivo só para as mamães, em Três Pontas, elas podem agendar uma apresentação da Orquestra Bombeiro Instrumental Orquestra Show – BIOS, que surgiu em junho de 2007.

Com a ampliação e diversificação dos serviços prestados pela Banda de Música da Corporação, foi necessário a criação de um novo grupo, numa mistura de Big Band e banda show, para uma atuação bastante abrangente que vai desde ambientes fechados como salões, auditórios ou salas de concerto, até palcos ao ar livre.

BIOS 2Para conhecer quem vai se apresentar na Praça Prefeito Paulo de Paiva Loures, a Praça do Centenário é preciso antes, explicar que BIO é um termo grego que significa vida. É usado praticamente em todas as línguas, tornando-se desta forma um termo universal, assim como a imagem de um bombeiro em ação ou o som da música.

A Orquestra Bombeiro Instrumental Orquestra Show é composta por 10 músicos, distribuídos em saxofones, trompetes, trombones, guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão. Ela buscou nessa formação a possibilidade de se tocar uma variedade muito grande de estilos, mas tendo como base principal o jazz e a bossa nova. Em suas apresentações, a BIOS apresenta um show diferente e inovador, misturando música, informação cultural, dicas de saúde, e, principalmente, dicas de prevenção com um conteúdo bastante acessível a qualquer público.

Resgatar o valor da música instrumental nos mais diversos estilos, promovendo a inclusão cultural de crianças, jovens e adultos. Associar através de seu nome e imagem, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, na sua mais nobre finalidade, a de salvar vidas.

Serviço: 

Orquestra Bombeiro Instrumental Orquestra Show – BIOS

09 de maio

Local: Praça Prefeito Paulo de Paiva Loures

Horário: 19h30

COMPARTILHAR

Comentários