Michel Renan diz que não defender os comerciantes seria uma traição a sua classe

Abaixo você confere na íntegra as declarações de Michel Renan 

O presidente da Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas Michel Renan Simão Castro se posicionou sobre as reuniões realizadas nesta segunda-feira (17), com o Sindicatos dos Comerciários, vereadores e também da sessão da Câmara, quando os funcionários que trabalham nos estabelecimentos comerciais condenaram a iniciativa de mudanças na lei que determinou o fechamento das lojas as 13 horas aos sábados.

Michel Renan explica em entrevista exclusiva à Equipe Positiva, que vai continuar defendendo a classe que representa, mas que não quer o mau para os colaboradores, pede apenas que os comerciantes tenham a liberdade para abrir ou não os estabelecimentos. “A Associação Comercial não comunga com ninguém que queira desfavorecer qualquer colaborador e enquanto estiver a frente da entidade isto não será permitido, porque isto faz parte do meu princípio de vida”, diz. Para ele, temas polêmicos precisam ser encarados de frente, é o que faz desde que assumiu a direção da ACAI-TP, pois sempre soube que estes problemas poderiam aparecer. Michel nega que haja mágoas e defende que os trabalhadores devem exercer os seus direitos de se manifestarem, o que deveria ser feito também pelos empresários.

Na conversa de quase 30 minutos com a reportagem, ele destaca que a Associação Comercial está propondo um novo horário ao Sindicato dos Comerciários, que espera ser aceito e que vai atender a todos. Os estabelecimentos passariam a funcionar de segunda a sexta-feira de 8:30 as 18:30 e aos sábados de 9:00 as 15:00, podendo estender até as 16 horas.

O momento político que o Município vive também foi comentado por ele, porém, o associativista não quis dar notas ao trabalho da Câmara nem do prefeito Paulo Luis Rabelo. Sobre o Poder Legislativo disse que os vereadores viveram um ano conturbado. Ao prefeito disse que torce e reza para ele fazer um bom trabalho. Pois acima de tudo ele é trespontano, ama sua terra e quer um futuro melhor.

CLIQUE E OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: [sc_embed_player fileurl="http://www.equipepositiva.com/audio/michelrenan-18-02.mp3"]

COMPARTILHAR

Comentários