Eles foram recepcionados pelo prefeito Paulo Luis, o vice e secretário de Educação Érik dos Reis e alguns vereadores

As crianças que moram nos bairros Santa Edwirges, Santa Margarida, Meia Pataca, Santa Inês e Padre Vitor, voltaram para das férias nesta quinta-feira (11) e foram bem recebidos, na Escola Municipal Professora Edna de Abreu.

Além dos professores e funcionários, pais e alunos foram recepcionados também pelo prefeito de Três Pontas Paulo Luis Rabello (PPS) e o vice prefeito e secretário de Educação Érik dos Reis Roberto (PSDB), que estavam acompanhados dos vereadores da base Alessandra Sudério Penha, Valéria Evangelista Oliveira e Sérgio Eugênio Silva, todos do PPS.

12

02
Corredor de acesso as 8 salas de aulas, onde também foram construidos os sanitários

A escola foi ampliada, mas a obra é tratada como um novo estabelecimento de ensino, com o mesmo nome é claro, mas com uma capacidade de abrigar muito mais crianças. Ela atende alunos da educação infantil de 4 e 5 anos e o ensino fundamental séries iniciais, do 1º ao 5º ano. Neste novo ano letivo serão 330 alunos.

Não fosse a maior obra da Secretaria Municipal de Educação desta Administração, os pais teriam que conviver com uma realidade, que apesar de já estarem acostumados trazia 10certa preocupação. A funcionária pública Marlene Conceição Pereira sabe bem disso. Ela tem um menino de 6 anos que está indo para o 1º ano e se não fosse a ‘nova’ escola, teria que todos os dias, ao invés de levar o menino pertinho de casa, coloca-lo no ônibus para estudar no Centro, na Escola Municipal Cônego Victor. “Não é que não confiamos nas monitoras, mas é muita criança e a gente quer sempre o filho por perto”, contou Marlene que disse que ser a realização de um sonho.

Marlene estava encantada e nem se deu conta das 8 salas de aulas novinhas, modernas e todas branquinhas que foram construídas. Seis delas já começaram a ser usadas. Ela deixou o filho com a professora, mas fez questão de agradecer o secretário de Educação Érik dos Reis. Faltam ainda serem concluídas, a secretaria, a biblioteca e a sala de informática, que precisam ser equipadas. Tudo já estava planejado, não fosse a queda no repasse dos recursos federais à educação. A conquista à comunidade não estava no Plano de Governo de Paulo Luis, porém, ao ouvir o clamor dos pais em uma reunião na Associação de Moradores dos Bairros Santa Edwirges e Santa Margarida (AMSESAM) em 2012, ao vencer as Eleições, o gestor determinou que o pedido fosse atendido. Segundo Érik, foram muitos os esforços desde 2013 para que isto acontecesse. A projeção que o próprio secretário faz é que com o novo prédio, a escola consiga atender a demanda até o ano de 2022.

Nova escola ainda será inaugurada, mas Paulo Luis falou com os pais e mães das crianças durante a visita
Nova escola ainda será inaugurada, mas Paulo Luis falou com os pais e mães das crianças durante a visita

Onde tinha uma quadra usada para as atividades físicas do estabelecimento educacional, agora há dois pavimentos, incluindo o bloco administrativo da escola. São novos 834 metros quadrados, incluindo sanitários, masculinos e femininos, tudo com acessibilidade para deficientes. O investimento é todo da prefeitura e o montante não é pequeno, R$865 mil.

Paulo Luis fez questão de falar aos pais e familiares presentes no pátio, que não existe recurso nenhum dos governos estadual ou federal. Tudo vem do dinheiro de impostos pagos pelos trespontanos. O novo lar das crianças foi graças a responsabilidade com o dinheiro público, disse o prefeito e foi taxativo. “Basta não roubar que dá para fazer”. Lembrou dos pedidos que sempre ouviu dos moradores destes bairros dos mais populosos e elogiou o seu parceiro Érik pelas iniciativas adotadas para realizar este sonho de dezenas de famílias. Antes de encerrar, pediu ajuda para continuar administrando Três Pontas. As pessoas podem colaborar denunciando as coisas erradas, seja por redes sociais, ou pessoalmente no seu gabinete que sempre está de portas abertas.

07
Salas são amplas e arejadas, possibilitando uma melhor aprendizagem

06

COMPARTILHAR

Comentários