* Este ano ele terá até a casa na Praça Cônego Victor para atender as crianças

Hoje o bom velhinho finalmente chega a Três Pontas para a alegria da criançada e satisfação de gente de todas as idades, que passam o ano inteiro esperando o Papai Noel. Apesar do ritual se repetir todos os anos, a sua vinda sempre acaba surpreendendo. A Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo preparou apresentações musicais e de dança na Praça Cônego Victor, mas nada vai atrasar a vinda do personagem mais ilustre do Natal. E para evitar que a chuva possa atrapalhar a programação, é que ela inteira deve durar uma hora e meia, começando as 19:00 horas, com a inauguração dos enfeites natalinos que estão instalados nas duas praças centrais, a Tristão Nogueira a Praça da Fonte, a da Matriz Nossa Senhora D’Ajuda e na Avenida Oswaldo Cruz.

Todas as apresentações serão dos projetos sócios culturais da Prefeitura. Coral do Conservatório, Laroc Lacov, Trenzinho Caipira, Coral Infantil do Conservatório, Coral da SUAPI, do Centro dos Idosos, do CAPS e do grupo “Amigos do Conservatório”. Estes corais foram formados através da parceria da Secretaria de Cultura, com as Secretarias de Saúde e Assistência Social. A noite ainda reserva as apresentações de dança do Pro Jovem e do PETI.

Grande parte da ornamentação é assinada por Rovilson Andrade. Reaproveitando enfeites do ano passado, houve economia para resolver um problema das duas praças e que é sempre alvo de reclamações, a falta de iluminação. O que deve chamar a atenção e atrair a criançada todos os dias para a Praça Cônego Victor, é a Casa do Papai Noel, criada e desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social. Ela terá morador até o dia 25. O Papai Noel vai estar lá para receber as crianças, tirar fotos, dar carinho e atenção aos pequeninhos, todos os dias de 18:00 as 20:00 horas.

Em 2013, multidão foi a Praça participar do início das festividades natalinas
Em 2013, multidão foi a Praça participar do início das festividades natalinas
COMPARTILHAR

Comentários