Olhos atentos a um enorme palco montado em frente a Matriz Nossa Senhora D’Ajuda. Praça Cônego Victor repleta de famílias inteiras, para receber a visita de um personagem especial, que nesta época, todos os anos, chega acenando às crianças e trazendo alegria à multidão que ansiosamente o aguardava.

Enquanto o bom velhinho se aprontava para chegar em Três Pontas, no palco, o Coral Laroc Lacov e o Grupo de Prática do Conservatório de Música Heitor Vila Lobos Blues Bossa, apresentavam clássicos tradicionais de Natal.

Mais quando o Papai Noel chegou, em uma caminhonete do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Varginha, as atenções se voltaram à ele. A cada gesto a demonstração de carinho e satisfação pela sua presença. Ele deu sinais de que não iria parar para cumprir aquela multidão, mas voltou, subiu ao palco e rapidamente desejou Feliz Natal a todos.

Depois de tirar algumas fotos com as autoridades municipais, como prefeito Dr. Luis Roberto e o vice Marcelo Chaves Garcia, o velhinho de barbas brancas, seguiu para sua casa, montada também na Praça Cônego Victor, que há alguns dias está completamente diferente. As luzes especiais instaladas nas árvores e os raios que descem da torre oponente da Igreja Matriz, deixa toda a cidade e os trespontanos diferentes. Papai Noel atendeu a uma fila enorme. Todo mundo queria aproveitar a primeira noite para tirar fotos. Mas podem ter calma. Ele estará atendendo na sua casa, todos os dias até na véspera de Natal, das 19:30 as 21:00 horas. No sábado dia 23, das 13 as 17 horas. No domingo dia 24, das 10 as 15 horas. Neste sábado, dia 16, o atendimento é das 13:00 as 17:00 horas. No dia seguinte ele vai descansar um pouco. A presença do Papai Noel  na cidade, é uma parceria com a Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TP).

A noite foi encerrada com o Evangeliza Show (EJC), que pela primeira vez integra a programação oficial de Natal do município.

Multidão se juntou na Praça Cônego Victor

Programação segue até dia 21

A programação de Natal preparada pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo está sendo bem mais extensa neste ano de 2017, e foi aberta na noite desta terça-feira (12), com a Corporação Musical Luis Antônio Ribeiro e o teatro de fantoches Contos e Encantos.

Dia 14

19:30 – Coral Infantil Trenzinho Caipira
Orquestra Experimental Oswaldo Tiso e Corais LarocLacov, Grupo Vocal Cigarras Cor de Rosa e Alunos de Canto do Conservatório

Dia 15
19:30 – Tambores da Augusta e as Meninas Cantoras de Lavras

Dia 21
Cantata de Natal na Praça Tristão Nogueira e envio da Folias de Reis na Matriz Nossa Senhora D’Ajuda.

Assista a reportagem em vídeo

COMPARTILHAR

Comentários