Denis Pereira – A Voz da Notícia 

A chegada do Papai Noel foi de novo triunfal enchendo de alegria crianças e adultos que com os olhares atentos participaram da abertura das festividades natalinas na noite de quinta-feira (05). Ele demorou, mas antes mesmo de descer da torre da igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda, já dava um ‘tchauzinho’ para a multidão que estava lá em baixo. A festa também inaugurou a decoração de Natal que tem assinatura do artista plástico, desenhistas, tatuador, carnavalesco e designer Rovilson Andrade. A participação direta do pároco da Matriz D’Ajuda padre Ednaldo Barbosa, que orientou para que fossem desenvolvidas as esculturas e toda a decoração com a finalidade de lembrar quem realmente importa nas celebrações de 25 de dezembro: o Menino Jesus.

Claro que a figura do Papai Noel sendo puxado pelo trenó cheio de renas não poderia faltar e ele deu um toque muito especial ao Coreto Municipal, na Praça Cônego Vítor, que também ganhou um caminho de luzes coloridas até o topo da Igreja, um grande e lindo presépio e ainda painéis triangulares que deixaram o local climatizado e mais belo.

Já a Praça da Fonte (Tristão Nogueira), recebeu a decoração de um grande e lindo anjo tocando clarim e anunciando a chegada do Natal. Ele foi feito em armação resistente e ganhou iluminação de led, deixando a fonte literalmente mais acesa, com brilho e alegria.

DSC04153-001
A sede da Prefeitura Municipal de Três Pontas também recebeu sua decoração natalina. Um grande presépio está instalado no jardim frontal do Poder Executivo.

A Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo com apoio da Assistência Social, preparou a programação especial que contou com as apresentações de Matheus Tiso (violino), Coral Infantil Trenzinho Caipira, Coral Laroc Lacov & Coral Projeto Renascer e as Meninas Cantoras de Lavras. As crianças ficaram impacientes com a chegada do Papai Noel e quando ele começou a descer começou uma garoa e famílias inteiras tiveram que usar o guarda chuva para observar que o bom velhinho estava como de costume descendo da torre. Lá em cima, o aspirante do Corpo de Bombeiros de Varginha Gilney Ferreira de Oliveira, disse que a segurança é a mesma usada no dia a dia da corporação. “Aqui deixa de ser uma operação de rotina. Hoje estamos aqui para fazer a alegria das pessoas”, disse o bombeiro.

Quatro homens subiram e desceram várias vezes os 123 degraus até o ponto mais alto da igreja. A identidade do Papai Noel continua sendo um mistério. Ele saiu da Matrize foi escoltado pela Guarda Civil Municipal, cumprimentando crianças e sentou numa cadeira abaixo do coreto para tirar fotos. Quem subiu lá em cima para ver o homem mais esperado da noite, foi o vereador Edson Vitor “Piu”.

O prefeito de Três Pontas Paulo Luis Rabello (PPS), agradeceu a todos que colaboraram com a festa especialmente Rovilson Andrade que elaborou toda a ornamentação. “Mesmo com as dificuldades que enfrentamos durante todo este ano, estamos ornamentado a cidade trazendo ao povo mais paz e tranquilidade”, afirmou Paulo Luis.

O presidente da Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas Michel Renan Simão Castro, parabenizou a Administração pelos belos enfeites instalados no centro.

Na visão dele, o dinheiro gasto é um investimento, retribuído facilmente pelo movimento que gera a mais de vendas por esta pré condição da cidade estar toda enfeitada. “Este é um período que as pessoas ficam mais aptas as compras, mais alegres. É tempo de festa e confraternização e a ornamentação atrai os trespontanos e visitantes, gerando mais tributos e mais receitas”, disse Michel.

Acompanhe a programação completa de fim de ano em Três Pontas
Dia 11 – Sarau no Quintal, às 19:00 horas na Casa da Cultura Alfredo Benassi, com o tema “Tempo”, para brindar os novos tempos que chegarão com o ano vindouro.
Dia 15 – Apresentação musical de Claudinei e Pelói, no ginásio Delvo Corrêa, a partir das 12:00 horas.
Dia 17 – Cantata de Natal na Praça Cônego Vítor, com várias apresentações musicais.
Dia 31 – Festa de Reveillon na Avenida Oswaldo Cruz com a grande Queima de Fogos e animação da banda Pulsasom, marcando a chegada de 2014 com muita festa e felicidade.

[ot-gallery url=”http://www.equipepositiva.com/gallery/papai-noel-desce-da-igreja-debaixo-de-garoa-fazendo-trespontanos-usarem-guarda-chuva/”]

Com informações da ASCOM da PMTP

COMPARTILHAR

Comentários