Selecionamos algumas dicas e informações importantes para o Dia das Mães, que será comemorado neste domingo, dia 08 de maio.

VENDA DE FLORES

O Dia das Mães aquece o mercado de flores e nesta data que as floriculturas vendem mais, perdendo apenas para o Dia de Finados. É que a flor agrada sempre e é uma das opções mais econômicas de presente.

De acordo com o dono de uma floricultura em Três Pontas José Eustachio dos Santos, se as vendas durante o ano caíram cerca de 60%, a expectativa é de que elas cresçam entre 5% e 10%, em relação ao Dia das Mães do ano passado.

Com a crise, os preços foram mantidos e presentear com flores varia entre R$5 e R$70 reais. O que mais sai são as rosas, orquídeas, e vasos de flores em geral. Não se pode esquecer que os arranjos para os túmulos, para homenagear as mães falecidas também tem grande procura.

MISSA

A Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda vai celebrar uma missa no Cemitério Municipal em homenagem as mães. A celebração acontece as 9:00 da manhã e as intenções podem ser marcadas no Escritório Paroquial da Matriz D’Ajuda ou na hora por uma equipe que está disponível próximo do altar. A recomendação é que as pessoas cheguem bem mais cedo que por volta das 8:30 as intenções devem começar a serem lidas. 

COMÉRCIO

Uma das datas mais importantes para o comércio, é sinônimo de crescimento nas vendas e por isto, a Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas já acertou com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Varginha e Região (SINDCOMERCIARIOS), que neste sábado (07), ao invés de fechar as portas as 13 horas, as lojas poderão funcionar até as 17 horas. Assim, os trespontanos terão mais tempo para comprar os presentes às mães.

HOMENAGENS

Várias homenagens são feitas pelas entidades e clubes de serviços que homenageiam mães, eleitas por votação interna que obedecem critérios estipulados de acordo com cada uma.

A Câmara Municipal aproveita e vai entregar uma homenagem do Poder Legislativo a estas mães escolhidas em 2016. Serão agraciadas pelo Centro de Convivência do Idoso Maria Evany Mendonça Silva, do Grupo Conviver e Crescer a mãe Célia Maria de Abreu, do Rotary Clube de Três Pontas, Dona Alexandrina de Abreu Pereira, a Dona Fiica e do Lions Clube Alfa Bertozzi de Oliveira.

A homenagem será entregue nesta segunda-feira (09) pelos vereadores, logo após a sessão ordinária, as 19:30 no Plenário Presidente Tancredo Neves.

COMPARTILHAR

Comentários