Os católicos celebram nesta Quarta-feira de Cinzas (10), o início do tempo da Quaresma, de conversão e de penitência, período do ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã, celebrada pela Igreja Católica.  A quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do domingo da Paixão.

É durante as missas deste dia que é lançada em todo o Brasil a Campanha da Fraternidade (CF), que este ano, como nas três edições anteriores, será coordenada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), caracterizada pela ecumenicidade, ou seja, reunirá outras Igrejas cristãs, além da católica, para debater temas importantes referentes à nação brasileira. Com o objetivo de atentar para a questão do saneamento básico a fim de garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos, a reflexão a campanha terá o tema: Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

Uma das maiores novidades para esta quarta edição é que ela deverá transpor fronteiras nacionais, já que contará com a participação da Misereor – entidade episcopal da Igreja Católica da Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina.

Veja os horários das celebrações nas três paróquias de Três PontasQuarta chamada

Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda

7:00 – Matriz D’Ajuda

7:00 – Comunidade Divina Misericórdia

9:00 – Comunidade de São Pedro

10:30 – Matriz D’Ajuda

19:00 – Matriz D’Ajuda

19:30 – Comunidade das Esmeraldas

19:30 – Igreja São João Batista

Paróquia Nossa Senhora D’Aparecida

7:00 – Carmelo São José

10:00 – Matriz D’Aparecida

19:00 – Matriz D’Aparecida

20:30 – Sagrado Coração de Jesus

Paróquia Cristo Redentor

10:00 – Igreja Nossa Senhora das Graças
19:00 – Comunidade São Judas Tadeu – CAIC
20:00 – Igreja São Cristóvão

COMPARTILHAR

Comentários