Os vereadores aprovaram rapidamente na sessão ordinária desta segunda-feira (17), os projetos que estavam na pauta e os outros que foram inseridos a pedido dos vereadores Itamar Antônio Diniz (PRTB) e Alessandra Vitar Sudério Penha (PPS).

Por conta da sessão solene de entrega de Moções de Aplausos a Fepesmig, a reunião foi divida em duas.

O projeto de Resolução da Mesa Diretora aprovado, fixa as despesas da Câmara Municipal para o próximo ano, 2016, em R$3.405.000,00.

É da vereadora Alessandra Sudério, o projeto que autoriza a Prefeitura a doar ao Estado, um terreno que fica nos fundos da Escola Estadual Cônego José Maria, possibilitando assim a implantação de outros projetos educacionais. Este é um sonho antigo da comunidade escolar, acompanhado de perto pela vereadora, que fez ampla defesa, pedindo a aprovação da lei. Ela é testemunha de quanto a Escola espera isto, para ampliar seu prédio garantindo uma área de lazer e esporte para os estudantes. Em 2007 o terreno foi adquirido e revertido ao Estado, porém, é preciso que a área de 510 metros quadrados, seja do Governo de Minas para que a Secretaria de Estado consiga investir no espaço. O projeto foi aprovado.

O Poder Executivo conseguiu aprovar, mudança na lei do Orçamento, para que a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo faça um repasse financeiro de R$37.932,16 em apoio a realização do 45º Festival Nacional da Canção. A Cidade vai receber nos dias 28 e 29 de agosto uma das etapas do evento na Praça Cônego Victor, a partir das 21 horas.

O último trabalho da noite, foi uma Moção de Aplausos ao radialista, narrador e repórter esportivo Milton Gama. A proposta foi feita pelo vereador Itamar Diniz e aprovada por unanimidade.

COMPARTILHAR

Comentários