A Polícia Militar apreendeu no fim da tarde desta quarta-feira (18), o menor de 17 anos que atirou em um pedreiro  durante uma tentativa de assalto,no bairro Cidade Jardim em Três Pontas.

De acordo com a PM, o menor chegou na Rua João Batista de Castro na garupa de uma moto. Armado com um revólver, anunciou o assalto, querendo roubar uma Parati, de Cleison Vitor de Sousa de 37 anos, que estava estacionado na via.

A vítima não quis entregar a chave e reagiu. Eles entraram em luta corporal no meio da rua. Foi quando o menor efetuou dois disparos e um deles atingiu o abdômen de Cleison.

Os irmãos que trabalhavam em uma obra com ele e vizinhos, o socorreram para o Pronto Atendimento Municipal (PAM). Em seguida, Cleison foi encaminhado ao Centro Cirúrgico do Hospital São Francisco de Assis, onde passou uma laparotomia de urgência. O procedimento durou cerca de duas horas e foi bem sucedido, o rapaz está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas está fora de perigo.

Arma usada pelo menor na tentativa de assalto

No local do crime, os moradores conseguiram desarmar o menor e o seguraram até a chegada da Polícia Militar. Algumas pessoas agrediram o suspeito, com socos, chutes e pontapés e ele ficou ferido.

Testemunhas disseram à PM que dois ocupantes em uma motocicleta Yamaha YBR já observavam a obra onde Cleison estava trabalhando. Já no momento da confusão, a moto passou apenas com o condutor.

O menor confessou o crime e foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde foi medicado. Ele disse à Equipe Positiva que esta foi a primeira vez que atua em Três Pontas, mas que já roubou um carro em Campos Gerais.

Ele foi apreendido em flagrante por ato infracional e encaminhado à Delegacia de Policia de Varginha. Ele já tem diversas passagens por crimes violentos contra o patrimônio, já respondeu por homicídio em 2016 e na semana passada havia sido apreendido com uma arma de fogo em Campos Gerais.

O segundo suspeito já foi identificado. É Wemerson Francisco Caetano de 19 anos (foto), conhecido por Sô Lazinho, que também mora em Campos Gerais, no bairro Jardim Botânico.

A Polícia Militar continua as buscas na zona rural a fim de encontrar o outro suspeito.

Familiares da vitima foram até o PAM saber notícias de Cleison
COMPARTILHAR

Comentários