O candidato do PT ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, abriu 19 pontos de vantagem sobre o adversário tucano, Pimenta da Veiga, segundo pesquisa Vox Brasil/PRB divulgada nesta terça-feira (9) pela Record Minas.

Pimentel aparece com 38% das intenções de votos, contra 19% registrados pelo seu principal adversário. O ex-prefeito de Juiz de Fora, Tarcísio Delgado (PSB), mantém a terceira colocação na corrida estadual, com 3% das intenções, enquanto os outros três candidatos, Eduardo Ferreira (PSDC), professor Túlio Lopes (PCB) e Fidélis Alcântara (PSOL), somados juntos tem 3%. Cleide Donária (PCO) não pontuou.

Entre os entrevistados, 24% não souberam responder ou não sabem em quem irão votar. Já os votos brancos ou nulos chegam a 13%.

Pimentel lidera também na pesquisa espontânea. O petista aparece com 18%, o dobro do seu adversário do PSDB, que tem 9%. Tarcísio Delgado foi mencionado por 1%, e todos os demais por 3%. A parcela dos que não responderam ou não souberam atingiu 61%. Já 9% declararam que vão votar em branco ou nulo.

Em um possível segundo turno entre Pimentel e Pimenta, o petista também está 21 pontos percentuais na frente do tucano: 44% contra 23%. Indecisos são 21% enquanto a parcela dos que declararam fazer a opção por votar nulo ou em branco é de 12%.

Senado

Para o cargo de senador, o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) lidera com 41% das intenções de voto, contra 14% de Josué Alencar (PMDB). Em terceiro aparece Edilson Nascimento (PT do B) com 2%. Margarida Vieira (PSB), Tarcísio (PSDC) e Geraldo Batata (PSTU), têm 1% cada, e Pablo Lima (PCB) e Graça (PCO) não pontuaram. Os que mencionaram brancos e nulos foram 13%, e não sabe ou não respondeu 26%.

Presidente da República

A pesquisa ouviu também os eleitores sobre a disputa presidencial. Dilma Rousseff (PT) lidera em Minas com 33%. Em seguida, empatados tecnicamente, estão o senador e ex-governador do Estado, Aécio Neves (PSDB), com 25%, e a ex-senadora Marina Silva (PSB), com 23%.

Em um segundo turno, Dilma seria reeleita na disputa com Aécio, com 44% dos votos. O tucano aparece com 39%. Já contra Marina, a pesquisa aponta para um empate técnico. As duas têm 42% das intenções de voto.

O Vox Brasil ouviu 2.400 eleitores em 127 municípios mineiros, entre sábado (6) e segunda-feira (8). A pesquisa tem margem de erro de 02 pontos porcentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. O levantamento encomendado pelo PRB/MG foi registrado junto à Justiça Eleitoral sob o número BR-00569/2014 e sob o número MG-00079/2014 em 4 /9/2014.

Fonte: R7

 

 

 

COMPARTILHAR

Comentários