Equipe Positiva acompanhou com exclusividade o evento em Belo Horizonte que teve a participação de lideranças nacionais, regionais e municipais do PT

Silvano Alves

Uma comitiva formada por petistas de Santana da Vargem, Três Pontas, Varginha e Coqueiral, viajou até Belo Horizonte nesta sexta-feira (14), para prestigiar o aniversário de 34 anos do Partido dos Trabalhadores (PT). O evento aconteceu nas dependências do Colégio PI XII.

Participaram o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias, entre outros integrantes de legenda e cerca de três mil militantes, que comemoraram a escolha de Fernando Pimentel como candidato ao Governo de Minas Gerais. O presidente estadual da legenda deputado federal Odair Cunha e os presidentes dos diretórios municipais, entre eles o de Santana da Vargem Deusone Ribeiro, tomaram posse oficialmente. No grupo foram, cerca de 20 pessoas de Três Pontas, a Pastoral Afro que tem como presidente o ex-vereador Vicente Amado, os vereadores Chico Botrel e Chico do Bairro Santana. De Santana viajou o vereador Emerson Araujo e de Coqueiral o vice prefeito Esdra.

O prefeito de Santana da Vargem Vitor Donizetti Siqueira “Vitor Elói” (PT), destacou que o evento foi importante para reunir toda a militância do Estado no lançamento da campanha da cidadania. “Este foi o primeiro passo, da divulgação da pré candidatura de Fernando Pimentel ao Governo de Minas, onde se abriu um grande projeto para o Minas Gerais que será a Caravana da Cidadania, onde o candidato percorrerá todas as regiões, acompanhado muitas vezes do ex-presidente Lula”, afirmou o prefeito vargense. Ele disse ainda que ficou satisfeito de reencontrar amigos que lutaram desde a fundação do partido, o que foi uma injeção de ânimo em apoiar para o governo mineiro Pimentel e Dilma para continuar melhorando o Brasil.

DSC09780

Ex-prefeito da capital mineira, Pimentel deverá ter como principal adversário na disputa pelo Palácio Tiradentes o ex-ministro das Comunicações no governo Fernando Henrique Cardoso, e também ex-prefeito de BH, Pimenta da Veiga (PSDB), que terá a pré-candidatura lançada no próximo dia 20. Além de vencer a eleição e tomar dos tucanos o governo mineiro, Pimentel terá como missão fazer da campanha eleitoral dele palanque em Minas para a presidente Dilma, que vai tentar a reeleição ao Palácio do Planalto.

Apesar de a campanha eleitoral ainda não ter começado, Fernando Pimentel já deixou o cargo no governo federal para se dedicar ao que ele chamou de caravana da participação, que vai percorrer o Estado durante a campanha eleitoral. Em seu discurso, Pimentel deixou claro que o partido irá fazer uma campanha focada na comparação de projetos políticos e feitos das duas legendas, e que responderá a todas as possíveis provocações dos adversários, principalmente nas redes sociais. 

O ex-presidente Lula foi mais direto no ataque aos adversários, que segundo ele, terão que “correr muito e suar a camisa” para vencer as eleições deste ano. Lula cutucou diretamente o senador Aécio Neves, que para o ex-presidente percorreu o Estado e conhece menos os problemas de Minas Gerais do que ele. “Eu acho que o ex-governador não viajou em Minas o tanto que eu viajei”, alfinetou. “E eu viajei porque, se a gente atender somente quem frequenta os palácios, cometemos os mesmos erros das elites, que é governar para as elites”, afirmou.

Lula disse que virá com frequência a Minas Gerais porque quer ajudar a eleger o primeiro governador petista, assim como ajudou a eleger a primeira mulher presidente. E disse que os tucanos já estão preocupados com a sua vitalidade. “Parece que desse mal (câncer) não me vou, para a desgraça dos nossos adversários e para a sorte dos nossos aliados e candidatos.” “Quando eu era presidente eu estava mais gordo e mais cansado, agora que estou mais preparado, eles vão ter que correr muito atrás de nós”, brincou o ex-presidente, que usava uma camisa da cor do partido. “Estou com uma camisa vermelha, o vermelho do nosso sangue e não o amarelo da hepatite dos nossos adversários.” (Com agências)

[ot-gallery url=”http://www.equipepositiva.com/gallery/petistas-da-regiao-participam-do-aniversario-do-partido-e-lancamento-da-pre-candidatura-de-pimentel/”]

COMPARTILHAR

Comentários