A Polícia Militar de Três Pontas encontrou e prendeu um jovem de 18 anos que anda tirando o sono de diversos donos de estabelecimentos comerciais.

Renan Elízeo de Carvalho da Silva é conhecido por Cascão e foi identificado pelas imagens do circuito interno de segurança em pelos menos dois estabelecimentos entrando pelo telhado para furtar. Na noite de segunda-feira (07), ele teria subindo um muro, retirado uma telha e entrado pelo telhado em uma clínica de estética na Rua Sete de Setembro no centro. De lá levou um notebook e dois aparelhos celulares.

Na noite seguinte, o local escolhido foi uma Escola de inglês que fica na Rua Coronel Rabelo Campos no centro. Cascão também invadiu pelo telhado e pegou do caixa R$40 em dinheiro. Nos dois casos, a Polícia Militar não teve dúvidas de quem seria, atuando sempre da mesma forma e as imagens das câmeras de segurança confirmaram. Desde então, as guarnições dos militares estavam a procura do suspeito.

No início da noite desta quarta-feira (09), Cascão foi abordado na Rua Afonso Pena, no centro, onde observava seu próximo alvo. Depois de ser conduzido para o Quartel da PM, confessou todos os crimes, com requintes de detalhes, inclusive outros registrados anteriormente. Renan disse que teria vendido o notebook e um dos celulares para um jovem de 20 anos que mora na Praça da Liberdade. Os militares foram até lá, o receptador que adquiriu o “note” e o celular entregou os aparelhos e disse que havia comprado por R$30. Acrescentou que não sabia que era furtado, mas que viu uma boa oportunidade de ter um computador que sempre sonhou.

Ambos foram presos e levados para o Quartel. Por orientação da Delegacia de Policia Civil de Varginha, a dupla 02foi liberada logo após o registro da prisão deles. Eles sequer foram levados para serem ouvidos.

Renan da Silva “Cascão”, acabou de completar 18 anos, mas quando menor foi apreendido diversas vezes por furto e com drogas. O receptador já esteve preso durante 6 meses acusado de lesão corporal, segundo ele.

COMPARTILHAR

Comentários