*De acordo com o comandante da 6ª Região da PM, Três Pontas já apresenta este ano queda de 13% no índice de crimes violentos

A Polícia Militar demonstrou seu prestígio com a presença de tanta gente, na solenidade que marcou a reinauguração do prédio da 151ª Companhia de PM de Três Pontas, na tarde desta quinta-feira (25).

A Companhia recebeu uma placa de identificação visual com totem da Polícia Militar. As obras realizadas na sede da polícia, ajudam não só a reforçar a motivação dos policiais militares ao trabalho, mas, ao proporcionar melhores condições de conforto aos profissionais, na execução de suas atividades, mas também, principalmente porque proporcionam melhores condições na prevenção e combate a criminalidade. A Sala de Registro de Eventos foi revitalizada, houve a reforma dos vestiários, Sala de Operações, Secretaria, Auditório, cozinha, pátio externo, telhado, garagem, cercas e instalações de iluminação, internet e água.

Autoridades políticas, militares e civis da região, membros do Poder Judiciário e Ministério Público, empresários, comerciantes, lideranças e profissionais que colaboraram com a melhoria e trabalharam na obra, acompanharam a cerimônia militar que recebeu o comandante da 6ª Região da Polícia Militar sediada em Lavras, Coronel Giovani de Souza Silva, responsável por 44 municípios do Sul de Minas.

Com a tropa formada e a presença do mascote da Corporação, o “PM Amigo Legal”, que distribuiu panfletos com dicas úteis de segurança, a solenidade foi aberta com as honras militares, após o subcomandante da Companhia Tenente Maurício Feliciano Filho receber autorização para iniciar a cerimônia festiva. O primeiro ato foi a execução do Hino Nacional Brasileiro, feito com os acordes da Gloriosa Banda de Música da 6ª RPM também de Lavras.

Os convidados ocuparam um dispositivo de honra. De lá, o prefeito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD), o promotor de justiça Dr. Estevam Sartorato e o comandante da 6ª Região Coronel Giovani Silva, se dirigiram ao microfone para se manifestarem.

Todos eles demonstraram a satisfação em ver o local bastante diferente do que era antes. O reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no Município, veio simbolizado através de uma placa entregue pelo prefeito Luiz Roberto ao Comandante Tenente Bruno Neves Tavares, extensivo a todo o seu efetivo.

O médico se tornou parceiro da PM há 30 anos, quando ele escolheu Três Pontas para viver. Assim que chegou fez convênio para atender os militares e mantém até hoje. Talvez seja este tempo, que faz de Dr. Luiz Roberto, hoje prefeito, ter relação estreita de amizade, carinho e reconhecimento pela função que seus amigos ocupam, muitos deles já estão na reserva.

O promotor de Justiça Estevam Sartorato saudou a polícia pelas conquistas diárias e diuturnas no combate ao crime e se colocou a disposição no que a Polícia Militar precisar.

Já o Coronel Giovani Silva (foto) prestou homenagem à sociedade com a reinauguração da sede da Companhia, fruto de anos luta para prestar e acolher melhor aos moradores. “Tendo uma estrutura mais adequada para receber o militar, ele certamente trará um melhor serviço”, diz o Coronel. A interação com o Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil, permite, na visão do Comandante, conhecer e enfrentar melhor, os problemas para conter a criminalidade.

E nisto a 151ª Companhia, é destaque entre os 44 municípios que pertencem a Região. Três Pontas foi a que conseguiu manter o nível mais baixo de criminalidade em 2016. Em 2017, os números também são excelentes. De 1º de janeiro a 24 de maio, o índice de crimes violentos é 13% menor, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Outra boa notícia que o Coronel confirmou, foi o envio de 8 novos soldados recém formados, para integrar o efetivo em Três Pontas, melhorando a quantidade, qualidade os  portfólios de serviços aos trespontanos. “Nada mais justo do que neste momento, agradecermos o apoio de cada um de nossos parceiros, relatando que o grupo que está aqui, [em Três Pontas] está trabalhando muito para conter a criminalidade. Mas não podemos descansar. Mantemos ações na região e em cada unidade operacional”.

Uma das tropas formada de frente as viaturas saiu no fim da cerimônia para assumir o turno de serviço, depois, é claro que tiveram a autorização do Coronel Giovani Silva, através do Tenente Feliciano.

A placa que marca na história da Companhia de Polícia, criada 1978, com a construção do Pelotão de Polícia Militar de Três Pontas, foi descerrada oficialmente pelo prefeito Luiz Roberto, Tenente Bruno e Coronel Giovani Silva.

O laço da fita na porta do hall de entrada foi desfeito pelo prefeito Dr. Luiz, o comandante do 24º Batalhão de Varginha Tenente Coronel Hudson Abner Pinto e a Sargento da PM em Três Pontas Simone da Silva Diego.

Veja a galeria de imagens. Clique para ampliar

COMPARTILHAR

Comentários