As investigações realizadas pela Polícia Civil apontam que é o mesmo criminoso, que está invadindo estabelecimentos comerciais e praticando furtos em lojas do Centro de Três Pontas. Foram pelos menos três nos últimos dias, o que vem preocupando os comerciantes.

As imagens dos circuitos internos de segurança mostram as ações e o suspeito foi reconhecido pelos policiais, que é usuário de drogas, já possui extensa ficha criminal pelo mesmo delito e cumpriu pena no Presídio da cidade.

Um veículo Gol Especial de cor cinza, placas de Três Pontas é utilizado e a forma de agir é sempre a mesma. Ele utiliza um pé de cabra pequeno para arrombar as portas de blindex para ter acesso ao interior das lojas e está quase sempre acompanhado de um comparsa. Entram com blusa de capuz para não serem identificados. Agem com rapidez e não demoram para pegar as mercadorias e logo saem correndo.

A Polícia Civil vai pedir à Justiça a prisão dele e está próximo de prendê-lo. A identidade dele não foi divulgada para não atrapalhar as investigações.

Lojas do Centro na mira

O primeiro crime desta onda de furtos, foi na madrugada de sábado (14), na semana passada, na Rua Sete de Setembro, em uma loja de pijamas. O sistema de videomonitoramento foi acionado porque a porta estava aberta e a dona chamou a Polícia Militar. Quando a guarnição chegou, encontrou vários pijamas espalhados pelo chão. O criminoso entrou sozinho, foi ao caixa, mas como não havia dinheiro, ele fugiu levando alguns pijamas.

O segundo furto foi em uma loja que comercializa capas para aparelhos celulares na Rua Marechal Deodoro, na madrugada deste domingo (22). Dois homens arrombaram a porta blindex e furtaram 5 rádios portáteis e 4 caixas de som.

Também no domingo, porém a noite, o alvo foi uma loja de roupas na Rua Barão da Boa Esperança e o furto foi bem maior. A porta foi arrombada e levaram 30 calças masculinas e femininas, 20 camisetas femininas, 02 body femininos, 20 blusas femininas e R$20 em dinheiro.

COMPARTILHAR

Comentários