A Polícia Civil de Três Pontas foi até Boa Esperança nesta quinta-feira (28), para prender o estelionatário, que havia sido preso pela Polícia Militar a dez dias, mas que passou nome falso.

No dia da sua prisão em Santana da Vargem, o rapaz que é de Campo Belo passou o nome de Marcos Cristiano de Melo, mas na verdade se chama Juliano Pedroso e tinha contra ele três mandados de prisão, expedidos pela Justiça de Campo Belo, Bom Sucesso e Lavras. A equipe de policiais e investigadores descobriram que ele estava morando com um rapaz em Boa Esperança, foram até lá e efetuaram a sua prisão.

Juliano estava aplicando golpes em pessoas idosas em Santana da Vargem. Quando foi preso tinha acabado de invadir a casa de uma aposentada de 74 anos de idade que mora sozinha e sofre de problemas de saúde. Ele bateu na porta e quando ela foi atender, Juliano entrou e começou a pedir dinheiro. Por sorte, a empregada da casa estava na hora e chamou a Polícia Militar. Ele já havia agido da mesma forma outras quatro vezes. Em uma dessas, ele foi até a casa de um idoso alegando que a sobrinha dele, estava com o carro estragado na rodovia e que ela precisava de R$300, para fazer o conserto. Tentar que estava ajudando um familiar, a vítima entregou o dinheiro e só um tempo depois é que ligou para a família e descobriu que tinha caído em um golpe.

Diversas pessoas ao verem a reportagem, postaram comentários dizendo que o nome dele não era Marcos.

Quando foi preso, na Delegacia de Policia Civil ele foi ouvido e liberado em seguida. Desta vez, ele foi encaminhado ao Presídio de Três Pontas e ficará a disposição da Justiça.

COMPARTILHAR

Comentários