*Quadrilha agiu em Três Pontas, Santana da Vargem, Coqueiral, Nepomuceno e Carmo da Cachoeira

A Delegacia Regional de Varginha juntamente com a Polícia Civil de Três Pontas, deflagraram nesta sexta-feira (09), uma operação contra o roubo e furto em propriedades da zona rural em cidades da região.

Em um sítio em Carmo da Cachoeira, que fica as margens da Rodovia BR 381, a Fernão Dias, os policiais prenderam Luiz Felipe Ribeiro Reis. No local foram apreendidos um trator cortador de gramas, que havia sido roubado da Fazenda Serra, na cidade de Santana da Vargem, avaliado em R$11.5 mil e cinco sacas de café levados da mesma propriedade. Além disso, foi encontrado um caminhão com o chassi raspado. Em um único furto, a quadrilha levou um trator e uma trincha, avaliados em R$140 mil.

As investigações apontaram que Luiz Felipe faz parte de uma quadrilha especializada. O suspeito verificava os alvos durante o dia, utilizando uma caminonete Saveiro e a noite voltava para cometer os crimes. Ele confessou ter praticado pelo menos oito furtos de tratores, implementos agrícolas e diversas armas de fogo, na zona rural das cidades de Nepomuceno, Santana da Vargem, Três Pontas e Carmo da Cachoeira e Coqueiral. Todos os crimes foram registrados em 2017.

O rapaz que é de Nepomuceno foi preso e levado para a Central de Flagrantes em Varginha. As investigações continuam para prender outros suspeitos. Cada um tinha uma função na quadrilha – levantar os locais, tomar conta do sítio onde eram levados tudo que era roubado e os responsáveis em vender e transportar os materiais até os receptadores.

COMPARTILHAR

Comentários