Em uma operação integrada da Polícia Civil das cidades de Três Pontas e Pouso Alegre, foi preso Alessandro Vitor Pinheiro Paulino Filho, “Lelê” suspeito de participar do homicídio de Iago Moreira Nicodemos de 25 anos. O rapaz foi morto a pauladas em um bar, há um mês, dentro de um bar no bairro Aristides Vieira em Três Pontas.

As investigações mostraram que Lelê havia fugido para Pouso Alegre, logo em seguida ao crime e daqui da cidade, levantou o local onde ele estava escondido. A partir daí, a PC de lá passou a monitorar o foragido que teve um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Há cerca de 15 dias, Lelê que morava no bairro Jardim das Esmeraldas veio para a cidade buscar sua namorada que está grávida de 8 meses.

Na madrugada desta quarta-feira (23), a equipe estava de campana no encalço do suspeito. Quando percebeu a presença dos investigadores, ele tentou fugir por um matagal, numa região de difícil acesso com muita lama, mas não conseguiu. Alessandro Filho foi preso e levado para o Presídio da cidade e está a disposição da justiça.

Crime elucidado

Iago Moreira Nicodemos (foto) foi morto por vingança. Ele era usuário de drogas tinha uma extensa ficha criminal e havia saído do Presídio para tratar da saúde. Horas antes de ser assassinado havia agredido um menor de 15 anos com um soco no rosto. Este resolveu se vingar e contou com a ajuda de mais quatro adolescentes de 15 e 17 anos. Dentro de um bar na Rua José Caxambu, Iago foi agredido com várias pauladas na cabeça e na nuca. Não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo antes mesmo de ser socorrido.

A Polícia Militar conseguiu horas depois do crime apreender dois dos menores que participaram do crime. Dias depois os outros também foram apreendidos e todos foram encaminhados para internação em um Centro Sócio Educativo, cujo local não foi divulgado.

COMPARTILHAR

Comentários