A Polícia Civil já identificou um dos dois suspeitos de ter praticado pelo menos dois furtos, a interior de veículos na madrugada e manhã de domingo (15). Os crimes foram a carros que os proprietários estavam em uma festa na Avenida Prefeito Nilson Vilela, no bairro Esperança, em Três Pontas.

Uma das vítimas é o filho do vereador Roberto Donizetti Cardoso, o Roberto Júnior de 23 anos. Ele havia estacionado seu carro, um Fiat Uno, em frente a uma empresa. Quando saiu da festa para ir embora, já as 5:30 da manhã, viu que criminosos haviam arrombado a porta do passageiro e furtado, o aparelho de som, uma tela de DVD, um módulo de potência, extintor de incêndio e até o pneu step. Ele procurou a Polícia Militar e, registrou o boletim de ocorrências. A Polícia Civil começou a fazer os levantamentos e verificou as câmeras da empresa que fica em frente onde o automóvel estava.

As imagens mostram quando um Fiat Uno estaciona logo atrás, dois homens descem e começam a verificar o que havia dentro do carro. Um deles vestia blusa com listras vermelhas. Depois, eles entortaram a porta do passageiro forçando-a com o joelho, abriram o veículo e fizeram o furto.

Após ver a atuação dos criminosos e receber denúncias de que o autor seria José Hamilton da Costa, na tarde desta segunda-feira (16), a Polícia Civil foi até a casa onde ele mora, no bairro Antônio de Brito. Ele não estava e os policiais foram recebidos pela tia do rapaz que autorizou que a equipe verificasse a residência.

Em cima de um tanque de lavar roupas eles encontraram a blusa usada (foto) no crime, conforme mostraram as câmeras. Na garagem estava o carro, o Fiat Uno de onde desceram os suspeitos, conforme mostraram as câmeras. Dentro do veículo, estavam o módulo que foi reconhecido por Robertinho Júnior e uma caixa de som que havia sido furtada de um outro carro que teve o vidro quebrado nas proximidades. Havia também um pouco de maconha. O veículo e os materiais foram apreendidos.

A tia de José Hamilton informou que ele poderia estar em uma residência no bairro São Judas Tadeu. Os policiais foram até lá, ele não estava, mas no quintal a equipe achou o step furtado do carro do filho do vereador. Na presença de testemunhas, eles entraram no imóvel e apreenderam dois pinos de cocaína.

A Polícia Civil voltou até a residência de José Hamilton no bairro Antônio de Brito. José Hamilton havia chegado em casa, mas quando soube que a polícia esteve lá, fugiu e está sendo procurado. O outro suspeito ainda não foi identificado.

COMPARTILHAR

Comentários