A Polícia Militar de Santana da Vargem, prendeu na manhã desta terça-feira na cidade, um rapaz de Campo Belo, que estava atuando há alguns dias como estelionatário e escolhia suas vitimas, todas elas idosos.

A PM foi chamada na Praça Theomara Maise Correa, onde um sobrinho informou que sua tia de 74 anos de idade, que mora sozinha e sofre de problemas de saúde, teve sua casa invadida. Ela abriu a porta para verificar quem havia batido, quando Marcos Cristiano de Melo entrou sem autorização e começou a pedir dinheiro. A empregada da idosa ligou para o sobrinho dela, que acionou a polícia.

Quando os militares chegaram descobriram que o rapaz tem as mesmas características de um suspeito que vem aplicando golpes em idosos. Marcos confessou que aplicou aproximadamente quatro golpes de estelionato somente em Santana da Vargem.

A Polícia Militar levou o suspeito na casa de um outro idoso, que contou que há aproximadamente 20 dias, Marcos teria ido até sua residência alegando que a sobrinha do idoso estava com o carro estragado na rodovia e que ela precisava de R$300, para fazer o conserto. Além do dinheiro ainda lhe entregou um relógio de pulso. Só depois que o estelionatário foi embora, é que ele ligou para a sobrinha que mora em Coqueiral e descobriu que havia caído em um golpe, porém, não registrou o boletim de ocorrências.

O próprio Marcos Melo revelou que aplicou dois golpes próximos do terminal rodoviário de Santana da Vargem, entre a quarta-feira da semana passada, dia 13 e esta segunda-feira (18). Nos dois casos, com o mesmo modo de atuação, as vítimas reconheceram o rapaz. Ele foi preso em flagrante e em encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas.

A polícia pede às pessoas que se houver outras vítimas, elas devem procurar a Delegacia e registrar o caso.

COMPARTILHAR

Comentários