A Polícia Militar de Três Pontas recebeu na tarde desta sexta-feira (11), uma viatura zero quilômetro, disponibilizada à corporação por meio de uma emenda parlamentar, da deputada federal Dâmina Pereira (PSL-MG). A solenidade de entrega do novo veículo foi promovida em frente à sede da 151ª Companhia PM. O marido da deputado, o empresário Carlos Alberto Pereira a representou e destacou que os investimentos na segurança pública se tornaram essenciais, ainda mais neste momento difícil que o Brasil enfrenta. “Este setor precisa da ação do Poder Legislativo e a deputada se sente feliz em entregar esta viatura para a população trespontana”, registrou.

O prefeito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD), citou a triste realidade da segurança publica do país, principalmente no Rio de Janeiro, informando a morte de policiais militares. Na visão do gestor, a viatura vem intimidar a criminalidade e melhor as condições de segurança da cidade.

O comandante da Companhia, Capitão Bruno Neves Tavares, começou divulgando alguns dos índices baixíssimos da criminalidade na cidade. Três Pontas ficou seis anos sem registrar homicídio cometido por arma de fogo. E foi destaque na Revista Exame que levantou dados do Brasil e o município ficou no topo em não ter homicídio por arma de fogo. Capitão Bruno agradeceu a deputada em nome do comandante do 24ª Batalhão, o Tenente Coronel Hudson Abner Pinto e informou que a viatura vai atender as demandas da comunidade, na assistência e prestação de socorro.

Compareceram no ato de entrega das chaves, vereadores, secretários da Administração, o diretor do Presídio de Três Pontas Washington Fonseca Borges e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) “Travessia” Paulo Eduardo Fasano.

As chaves da nova viatura, uma Pálio Adventure de prefixo 25983 foram entregues oficialmente à Companhia de Três Pontas nesta sexta-feira

COMPARTILHAR

Comentários