A Polícia Militar conseguiu prender na tarde desta segunda-feira (14), um rapaz de 36 anos suspeito de praticar diversos furtos a propriedades rurais de Três Pontas e um outro de 41, acusado de receptação.

Uma denúncia feita ao 190, informava que seria Célio Eduardo da Silva o autor do crime registrado no fim de semana, na Fazenda Sete Cachoeiras e que ele teria deixado os materiais furtados no meio de um matagal, próximo ao local do crime para buscar posteriormente, com o auxílio de Sérgio Henrique Ribeiro da Silva, conhecido por “Zeca Urubu”.

Célio seria o responsável por invadir as residências e praticar os furtos, já Zeca tinha a função de buscar os materiais e depois vendê-los.

As guarnições passaram a realizar buscas nas proximidades da casa de Zeca, quando uma equipe deparou com Célio entrando na residência. Os dois saíram em um veículo Renault Clio e foram acompanhados até a MG 167 na saída para Varginha e seguiram pelo mesmo caminho onde ocorreu o furto.

No trevo da Avenida Prefeito Nilson Vilela, as equipes realizaram o cerco bloqueio, mas o motorista não obedeceu a ordem de parada dada pelos militares, furou o bloqueio passando em alta velocidade e seguiu para o bairro Padre Vitor.

Aparelho de TV 50 polegadas e uma derriçadeira foram recuperadas

As guarnições foram até a casa de Sérgio que fica na Rua Porto Alegre e no carro estacionado estava um aparelho de TV 55 polegadas e uma derriçadeira, utilizada para apanhar café. Quando chegou na residência do comparsa, Célio havia fugiu da PM pulando o muro da residência que fica nos fundos. Ele foi perseguido e acabou caindo do telhado de um imóvel vizinho e ficou ferido no rosto e no braço direito. Célio foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde foi medicado. Ele tem diversas passagens pela polícia foi preso em encaminhado juntamente com Sérgio para a Delegacia de Polícia Civil de Varginha. O veículo utilizado foi apreendido.

Veículo utilizado para buscar os materiais furtados foi apreendido
COMPARTILHAR

Comentários