*Vanderli é conhecido por assaltar farmácias, sempre utilizando faca de cozinha como arma

A Polícia Militar está a procura de Vanderli da Silva de 24 anos, que assaltou uma farmácia, no fim da tarde desta quarta-feira (07), no Centro de Três Pontas.

De acordo com a polícia, o jovem entrou na farmácia que fica na Rua Bento de Brito, armado de uma faca e anunciou o assalto, determinando que a moça que estava no caixa, lhe entregasse todo o dinheiro. Após o assalto, Vanderli fugiu de bicicleta. Ao verificar as imagens do circuito interno de segurança e ouvir populares, os militares foram informados que o suspeito seria um rapaz que cumpre pena no albergue do Presídio de Três Pontas e que possivelmente já teria se deslocado para lá, para passar a noite.

A PM foi até lá e descobriu que este reeducando está faltoso. Na residência onde ele mora no bairro Aristides Vieira, seu irmão o reconheceu nas imagens do crime e informou que a faca utilizada seria da sua casa e que o utensílio não estava lá. Os funcionários da farmácia também reconheceram o suspeito através de foto.

A quantia de dinheiro levada não foi informada. A Polícia segue fazendo rastreamento, mas por enquanto ninguém foi preso.

Conhecido por atuar em farmácias

Em fevereiro de 2016, Vanderli que tem uma extensa ficha criminal, assaltou uma farmácia na Rua Afonso Pena, também no Centro. Ele entrou no estabelecimento e seu comparsa Welington Rafael Ramos “Dourado” de 28 anos, ficou do lado de fora vigiando a chegada da polícia. Com uma faca de açougue ele rendeu uma funcionária, roubou R$45 e fugiu. Na confusão, acabou se ferindo com a própria faca e as marcas de sangue ficaram espalhadas no chão. Vanderli foi preso pouco tempo depois no bairro Parque Veredas.

Poucos dias antes, ele agiu em outra farmácia, em frente a Câmara Municipal de Vereadores. Lá ele chegou segurou a mão da funcionária do caixa, pegou todo o dinheiro e fugiu.

COMPARTILHAR

Comentários