*Motociclista teria deixado a chave na ignição. Menores queriam furtar um celular, mas como viram a moto acabaram mudando de ideia

Você já deve ter ouvido o ditado popular que “a ocasião faz o ladrão”. E foi isto que aconteceu na tarde desta segunda-feira (19), no bairro Alcides Mesquita, depois que um vendedor de 49 anos deixou a chave na ignição de uma motocicleta uma Honda CG 125 Fan. O veículo estava estacionado na Rua Astolfo Ferreira de Brito, quando dois indivíduos até então não identificados que passavam pelo local aproveitaram da situação e furtaram o veículo.

O vendedor só viu quando eles pegaram sentido ao bairro Aristides Vieira e desapareceram. Ele chamou a Polícia Militar que imediatamente começou a procurar os suspeitos. Ao fazer levantamentos, os militares receberam informações de que seriam dois menores de 15 e 16 anos que moram no bairro Vila Marília, ambos conhecidos da PM. Uma deles foi encontrado em casa e confessou que havia feito o furto e que ambos haviam escondido a moto em um cafezal que fica nos fundos do bairro Jardim das Esmeraldas. O outro menor conseguiu fugir.

A moto foi encontrada no cafezal e a chave estava escondida em cima de uma árvore. Ele contou que eles planejavam furtar um celular, mas como viram a moto, acabaram furtando o veículo.

O menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Comentários