Policiais militares de Três Pontas prestaram uma homenagem na manhã desta terça-feira (11), ao policial morto durante um assalto a banco em Santa Margarida, na zona da Mata de Minas Gerais, nesta segunda-feira (10).

Militares que estavam de serviço e outros de folga que compõem a 151ª Companhia fizeram questão de ir até a Praça Cônego Victor, no Centro, onde prestaram continência e fizeram um ‘sirenaço’ de um minuto em homenagem ao cabo da PM. A homenagem se repetiu em todas as cidades do Estado.

A morte do cabo Marco Marques da Silva de 36 anos causou comoção e repercutiu em todo Brasil. O vídeo que mostra a hora que os disparos foram feitos em direção ao PM viralizou na internet. Além dele, foi morto durante a ação criminosa, o vigilante da agência do Sicoob Leonardo José Mendes. Os corpos serão enterrados nesta terça-feira em Santa Margarida e Manhuaçu.

Três suspeitos presos e um foragido

Até agora, três homens de 23, 27 e 31 anos foram presos. A Polícia Militar passou a madrugada procurando pelo foragido. Dezenas de militares e policiais civis estão empenhados na operação de busca, inclusive policias aposentados participam da ação. Todas as saídas de Santa Margarida foram cercadas.

Continua foragido o quarto suspeito de envolvimento no assalto.

Os suspeitos já capturados foram pegos na localidade de Córrego de Bom Jardim, Zona Rural de Santa Margarida, ainda na segunda-feira, e encaminhados ao presídio de Manhuaçu. Segundo a assessoria de comunicação da 12ª Região da Polícia Militar, os quatro suspeitos são de Feverdouro (SP). Além das prisões, foram apreendidas diversas armas, munições, tocas ninja e R$ 91.810,00 que foram levados do Sicoob durante a ação criminosa. O valor total roubado não foi divulgado. Os bandidos ainda tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil na cidade, mas não conseguiram. Várias fotos dos criminosos mortos estão circulando pelo Whatsapp, no entanto, segundo a assessoria de imprensa da polícia, a informação não procede.

COMPARTILHAR

Comentários