O Capitão Alexandre Milhomem e o Tenente Coronel PM Hudson Abner Pinto

 

O policial trespontano, Capitão Alexandre Milhomem Silva é o novo comandante da 55ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais em Varginha. O Oficial substituiu o Capitão Flávio José da Costa que permaneceu no comando por dois anos.

O novo comandante Capitão Alexandre possui 17 anos de profissão e é natural de Três Pontas. Por último o Oficial trabalhou como Chefe da Seção de Operações e Planejamento do 24º BPM. “agradeço por me ser confiada essa maravilhosa missão e prometo me dedicar inteiramente, superar as expectativas, zelar por nossos policiais; a dar continuidade aos projetos. É uma grande honra comandar essa operosa Companhia, composta por policiais militares comprometidos e os comandarei pautado na justiça, respeito e valorização de cada homem e mulher dessa tropa, vamos vibrar e sermos policiais militares por vocação!” destacou o Oficial.

A solenidade de passagem de comando ocorreu na sexta-feira (29), e contou com a presença do Comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Hudson Abner Pinto, do Prefeito municipal de Varginha, Dr. Antônio Silva, do Presidente da Câmara dos Vereadores de Varginha, Dr. Zacarias Abrão Piva, do Juiz da 1ª Vara criminal de Varginha Dr. Tarciso Moreira de Souza, da Promotora de Justiça da comarca de Varginha Drª. Eliane Maria de Oliveira Claro, entre outras autoridades militares e representantes de diversos seguimentos de Varginha e região.

A tropa formada entoou a canção da Polícia Militar de Minas Gerais sob a regência do 1º Tenente PM Músico, Emerson Sebastião de Oliveira, juntamente com a Banda de Música da Sexta Região da Polícia Militar, e após, ocorreu a Solenidade de Transmissão e Assunção do Comando no pátio da 55ª Cia PM, onde o Capitão Alexandre assumiu o comando da Companhia substituindo o Capitão Flávio que se transfere para a Seção Administrativa do 24º BPM. “Sou grato a Deus, ao Comandante e a toda tropa da 55ª Cia, foram dois anos de trabalho intenso, com foco na dignidade, com inúmeras ações, e encerro com as palavras do Apóstolo Paulo ‘Combati o bom combate’” disse Flávio.

O comandante do 24º BPM, Tenente Coronel Hudson Abner Pinto, cumprimentou a todos os presentes, agradeceu e enalteceu o comandante substituído Capitão Flávio pelos relevantes serviços prestados e engrandeceu e motivou o Capitão Alexandre que assume o comando, afirmando que a 55ª Cia será iluminada pelo comando de tão fiel, honroso e digno Oficial.

Ao final o novo comandante da 55ª Cia lançou o turno de serviço, onde a tropa formada adentrou nas viaturas e seguiram pelas ruas da cidade sob o comando do Cap Alexandre Milhomem, para o combate ao crime e a defesa de cada cidadão.

COMPARTILHAR

Comentários