Depois de inaugurada, não durou uma noite inteira, a decoração natalina feita pela Prefeitura de Três Pontas. A Secretaria Municipal de Cultura promoveu na noite desta terça-feira (09), a festa de inauguração da decoração e na mesma noite, o Presépio que fica na Praça Prefeito Francisco José de Brito, no jardim da Prefeitura foi danificado.

Raian dos Santos Xavier de 19 anos, foi preso depois que arrancou e destruiu duas imagens de gessos que estavam no Presépio. Na calçada em frente ao Paço Municipal havia um tijolo e ao lado os anjos que foram quebrados, todos partidos. O Guarda Civil Municipal (GCM), que fazia a segurança da Prefeitura percebeu a ação do jovem e ele foi preso pela corporação e em seguida levado para o Quartel da Polícia Militar, onde foi registrado um boletim de ocorrências. Ele estava visivelmente alterado e foi liberado em seguida, conforme orientação da Delegacia de Plantão de Varginha.

(Anteriormente haviamos informado que a prisão dele havia sido feita pela PM, mas foi a Guarda Municipal quem o prendeu e o levou para o Quartel)

Outros casos do jovem

Esta não é a primeira vez que Raian dos Santos pratica atos de vandalismo. Segundo informações, ele tem problemas psicológicos e faz tratamento. No sábado (06), ele teria danificado parte da Casa do Papai Noel que ainda estava sendo instalada na Praça Cônego Victor. Já no domingo (07), o jovem foi audacioso. Ele invadiu a igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda em um horário de pouco movimento e teria quebrado a cruz que fica no altar principal, abaixo da imagem da padroeira Nossa Senhora d’Ajuda.

 

02
Decoração foi destruída e presépio ficou mais vazio
COMPARTILHAR

Comentários