Termina no dia 4 de maio o prazo de inscrição eleitoral daqueles que quiserem votar nas eleições municipais de 2 de outubro deste ano. A data estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vale também para quem quiser se transferir de município ou de zona eleitoral. O eleitor com necessidades especiais também terá somente até o dia 4 de maio para solicitar transferência para uma seção de fácil acesso.

FF5A Justiça Eleitoral está lançando uma campanha para alertar o eleitor sobre esses prazos, incentivando-o a procurar um cartório eleitoral o quanto antes, evitando as filas de última hora.

Quem vai tirar ou transferir o título eleitoral deverá levar um documento oficial de identidade, com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista). Também é necessário levar um comprovante de endereço. Para os homens que fizeram 18 anos, é imprescindível apresentar o certificado de alistamento militar.

No caso das transferências, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral responsável por sua nova residência. Para quem deseja apenas requerer a segunda via do título eleitoral, o prazo vai até o dia 22 de setembro (10 dias antes do pleito).

O Cartório Eleitoral de Três Pontas funciona das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Rua Santana, n.º 04 (antigo Clube Operário) Aos interessados, recomenda-se não deixar as providências para a última hora, a fim de evitar filas. Para quem não pode comparecer de segunda a sexta-feira, os plantões de final de semana já foram definidos pelo TRE mineiro: 21, 23, 24 e 30 de abril e 1º de maio de 2016.

Informações podem ser obtidas pelo serviço Disque-Eleitor, através do (31) 3291-0004 ou 148, de 7 às 19 horas ou ainda pelo telefone do Cartório (35)3265-4221.

COMPARTILHAR

Comentários