*Anúncio foi feito em reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural

O prefeito de Três Pontas Marcelo Chaves Garcia (MDB) se reuniu na quinta-feira (05), com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, em seu gabinete.

No encontro com os lideres das comunidades rurais, ele comunicou que no dia 03 de julho, no aniversário de 161 anos de Três Pontas, ele esteve em Belo Horizonte assinando convênio a ser celebrado com o Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (SETOP),  para a construção do Mercado do Produtor. A obra será edificada em um terreno de 4.4 mil metros quadrados na Rua Mariano Sacho, esquina com as Ruas Santana da Vargem e Dr. Sebastião Mesquita, abaixo do Anfiteatro Francisco Galvão de Paula, o antigo IBC. O terreno pertencia a Fundação Tiradentes e a doação ao município precisou passar por votações na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e depois em novembro de 2017, na Câmara Municipal de Vereadores.

O Chefe do Executivo ressaltou a importância que esta obra trará aos produtores rurais, que terão condições de trabalho. Revelou que desde a gestão de Dr. Luiz Roberto, quando era vice, brigou muito para a reversão do terreno, ainda mais por ser em uma área nobre. Havia a intenção de instalar o Mercado no Distrito Industrial, mas Marcelo não concordou com isto por causa da localização. A promessa que teve no Governo é que os recursos sejam depositados nos próximos dias. Assim, que isto for concretizado, o processo licitatório será realizado para a obra não demorar.

Outras boas notícias

O prefeito Marcelo Chaves também destacou outras boas notícias que vão beneficiar os pequenos produtores. Recentemente o Município recebeu dois tratores, que vão atender os pequenos agricultores. Eles foram adquiridos com recursos disponibilizados pelo deputado federal Diego Andrade (PSD-MG).

A Secretaria de Transportes e Obras recebeu 14 mata burros pré moldados e a Secretaria de Agricultura, três medidores de umidade para café. Estes últimos foram doados pela Concafé, através de um Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café. Os aparelhos foram entregues por Rodrigo Moreira que é superintendente do Consórcio e esteve no gabinete do Prefeito. De acordo com o secretário de Agricultura Maquil dos Santos Silva Pereira, será feito um cadastro para facilitar a utilização destes benefícios a partir de agosto.

COMPARTILHAR

Comentários