O prefeito Vitor Donizeti Siqueira, Vitor Elói (PT), fez um compromisso com a população de construir 250 casas populares, para quem ainda não tem moradia. Ao completar dois anos de mandato, ele dá um passo importante para que isto aconteça. O secretário de Obras Everton Paulo Araújo “Paulinho” está deixando a pasta para se dedicar exclusivamente ao Setor Habitacional. Ele tem grande experiência conquistada quando assessorou Vitor Elói que foi secretário de Habitação Social na Prefeitura de Alfenas.

Paulinho está montando uma equipe. Nela está outro conhecedor da área. O engenheiro civil Zenildo Pena “Rudi” tem experiência nos mais diversos projetos que serão implantados no Município de Santana da Vargem, entre eles o de reformas as casas que necessitam de melhorias. Delsone Ribeiro que já está na Secretaria de Assistência, a qual inclui o setor habitacional, vai deixar a coordenação do Centro Reviver e se juntar a equipe coordenada por Paulinho.

“Estamos formando um time experiente, que vai resolver o déficit habitacional que existe há anos. Quando cheguei em Alfenas montamos uma grande equipe e o resultado foi extremamente positivo. Aqui estamos começando agora e vamos com certeza dar uma casa própria para as famílias que pagam aluguel ou que moram com familiares ou de favor, ressaltou o Chefe do Executivo.

Paulinho agradece a confiança atribuída a ele pelo prefeito Vitor Elói e a responsabilidade de destiná-lo ao setor que merece atenção especial e exclusiva. “Temos visto que a Santana se transformou em um canteiro de obras e não dava tempo de oferecer a atenção que a habitação merece e precisa, por isto é que estou deixando a Secretaria. Vamos conseguir muito mais porque aqui é a nossa cidade”, afirmou Éverton Paulo.

No lugar de Paulinho na Secretaria de Obras, assume Osvaldo Marques da Silva, o popular “Vardo do Grinfo” que já estava dentro da secretaria na Coordenação de Patrimônio. Ele tem a missão de dar continuidade nos projetos que estão em andamento, como a urbanização da Avenida Hélio Terra, as obras do Centro de Saúde, as Unidades Básicas de Saúde do bairro São Luiz e da comunidade do Peão que estão sendo edificadas, entre outras ações que estão em andamento.

Para Osvaldo Marques, não é fácil dar continuidade a um trabalho que vem sendo bem feito, mas, ele se compromete a trabalhar com afinco para honrar o compromisso que o prefeito, a quem chamou de amigo e companheiro, fez com a população. Ele acrescenta que a Secretaria tem profissionais competentes e deposita confiança neles para desempenhar a missão ele confiada.

ASCOM PMSV

COMPARTILHAR

Comentários