DEPOIS

O prefeito Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Elói (PT), juntamente com a secretária Municipal de Saúde Jorgelane Talma Caires Miranda e demais coordenadores Luiz Donizete Ferreira e Maria Aparecida Barbosa (Cidinha), visitaram nesta semana, a etapa final dos trabalhos de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, antigo Centro de Saúde.

Em entrevista, o prefeito disse que a obra da UBS está com 98% concluída. Neste momento, os servidores municipais, realizam o término da execução da parte elétrica, colocação de louças e finalmente a jardinagem. O investimento para a reforma da unidade repassada pelo Governo Federal foi de R$211.028,65. “O antigo prédio estava em ruínas, com o telhado caindo colocando em risco a população que ali frequentava em busca de atendimento. Fizemos o compromisso e hoje está aí para a população vargense ver”, explica Vitor Elói.

O prefeito Vitor Elói, Luiz e Cidinha coordenadores e a secretária Jorgelane
O prefeito Vitor Elói, Luiz e Cidinha coordenadores e a secretária Jorgelane

O prefeito aproveitou o momento para exaltar a beleza da Unidade de Saúde. “É sem dúvida uma estrutura moderna e de grande porte, que vai oferecer conforto, comodidade, um excelente atendimento à população, além de melhores condições de trabalho aos funcionários da saúde”, destacou Vitor Elói.

Segundo a secretária de Saúde Jorgelane Talma, este é um sonho antigo dos munícipes e uma das metas centrais da atual Administração, para um melhor aparelhamento da saúde no município.  Foram ainda investidos mais de R$100 mil em equipamentos por intermédio de convênios com a União para o aparelhamento da Unidade Básica.

Para Jorgelane, o objetivo da visita foi ver o andamento das obras, que hoje se encontra em fase de acabamento, e fiscalizar o que está sendo feito. Ao término da visita, ela disse que o prefeito está satisfeito e espera em breve entregar mais uma obra para a população.

O Coordenador Municipal de Pronto Atendimento Luiz Ferreira, falou dos benefícios que a reforma e ampliação do espaço vai proporcionar aos moradores. “Os servidores vão ter mais conforto para trabalhar o que vai refletir em um melhor acolhimento da população que terá instalações mais modernas e atendimento mais humanizado”, completou.

A UBS está localizada na Rua José Ávila e tem 321.77 m² de área construída, divididos em salas de espera, recepção, salas de cuidados básicos, curativos, vacinação, inalação, consultórios para atendimento multiprofissional, consultórios ginecológico e odontológico, sala de reuniões, salas para lavagem, desinfecção e observação, esterilização, farmácia, almoxarifado, copa e banheiros com acessibilidade. (ASCOM PMSV).

COMPARTILHAR

Comentários