O comerciante Renato Teodoro da Silva (PDT), foi empossado prefeito de Santana da Vargem nesta terça-feira (05), pela Câmara Municipal de Vereadores.

Renato da Farmácia, que foi eleito gestor na Eleição suplementar, ao lado de Gleyton de Oliveira Souza (PSL) foi primeiro diplomado pela Justiça Eleitoral, no início da tarde em uma cerimônia simples e rápida no próprio Cartório Eleitoral de Três Pontas.

Compareceram as esposas do prefeito e vice, – Patrícia de Araújo Baltazar Silva e Maria Daniela Brito e alguns políticos, como presidente da Câmara Expedito Alves de Oliveira (PSD).

O prefeito Renato Teodoro, a chefe do Cartório Eleitoral Maria Rosa Guimarães e o vice Gleyton de Souza

A dupla apenas recebeu seu diploma da juíza eleitoral da Comarca Dra. Aline Cristina Modesto da Silva e foi cumprimentada pelo promotor de justiça Dr. Artur Forster Giovannini. Ambos desejaram sorte e que prefeito e vice, exerçam os cargos com retidão e compromisso, honrando as promessas de campanha.

A diplomação encerra todo o processo eleitoral, com o reconhecimento que os eleitos se encontram aptos a tomar posse.

Em sua primeira entrevista após a diplomação, Renato que já estava administrando o município desde 1º de janeiro, quando foi eleito presidente da Câmara Municipal, disse que o ato oficializa sua vitória e define a posição política de Santana da Vargem, que viveu com a incerteza de quem a governaria desde a Eleição de 2016. Agora, o prefeito dará início as ações que pretende tomar a longo prazo.

“Nestes 11 meses, minhas ações tinham que ser em curto prazo, por causa da indefinição da situação do ex-prefeito Argemiro Galvão”, explica. O ex-prefeito venceu nas urnas em outubro do ano passado, mas concorreu o pleito com a candidatura indeferida. Isto porque ele teve suas contas rejeitadas em 2005, quando era prefeito. “Agora vamos seguir o nosso caminho, com apoio da Câmara e da população e trabalhar para melhorar a vida do nosso povo”, concluiu Renato da Farmácia.

Renato e Gleyton foram eleitos para a gestão 2017/2020 em 19 de novembro, com 2.841 votos, com 60,37% dos votos. Eles concorreram na Coligação “Saúde em 1º lugar”, composta pelos partidos PDT/ PSL/PTB e PSD.

A noite, eles tomaram posse em cerimônia realizada pela Câmara Municipal.

Gleyton recebeu da juiza Dra. Aline seu diploma de vice prefeito de Santana da Vargem
Renato e Gleyton com amigos no Cartório Eleitoral para a diplomação
COMPARTILHAR

Comentários