O presidente da COOAPSUL, Antonio de Oliveira com o prefeito Vitor Eloi

O prefeito Vitor Eloi no stand da COOPASV com o presidente Gilmar de Oliveira

* Vitor Eloi aproveitou a oportunidade para visitar o stand da Cooperativa de Pequenos Agricultores de Santana da Vargem, que produz cafés especiais 

O prefeito de Santana da Vargem, Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Eloi (PT) esteve visitando a Semana Internacional do Café 2014, no Expominas, em Belo Horizonte. O evento acontece começou na segunda-feira (15) e terminou nesta quinta (18).

O objetivo do evento consiste em fortalecer e valorizar o segmento, um dos maiores da economia nacional, cujo produto é o principal do agronegócio brasileiro. Em 2014, total de 100 expositores e 150 marcas participaram da maior feira da área – 9º Espaço Café Brasil – que gera negócios e contribui para formação do mercado de cafés de qualidade, por meio de eventos técnicos. A previsão é de 14 mil visitantes, geração de R$ 85 milhões em negócios e incremento de 15% sobre os resultados de 2013.

O prefeito aproveitou a oportunidade para visitar o stand da Cooperativa de Pequenos Agricultores de Santana da Vargem (COOPASV) – que produz cafés especiais (Fairtrade) e comercializa no mercado internacional.

Em entrevista à Equipe Positiva, Vitor Eloi disse que percorreu todos os stands e participou de duas palestras: Mercado Macroeconômico – Produção e Mercado Internacional e Marketing – Dos Cafés de Meia aos Cafés Especiais. “Foram palestras técnicas, muito importantes para os exportadores, torrefadores e cafeicultores; que estavam presentes.

O prefeito declarou que o café é a maior riqueza, a mola propulsora da economia de Santana da Vargem “Como gestor público, tenho a preocupação com o desenvolvimento do nosso povo e da cidade. E a produção agrícola de Santana da Vargem, em especial o café, é sem dúvida um grande gerador de riqueza, renda e emprego, o que nos possibilita ver nossa cidade crescer a cada dia mais, tornando-se referência em seus vários setores econômicos e sociais”.

O presidente da COOAPSUL, Antonio de Oliveira com o prefeito Vitor Eloi
O presidente da COOAPSUL, Antonio de Oliveira com o prefeito Vitor Eloi
COMPARTILHAR

Comentários