Os prefeitos de Três Pontas e Santana da Vargem, cumpriram agenda em Belo Horizonte nesta terça-feira (31). Paulo Luis Rabello (PPS) e Vitor Donizeti Siqueira (PT) respectivamente, estiveram na Capital para participar e votar na eleição da Associação Mineira de Municípios (AMM). Ambos chegaram cedo a sede localizada na Avenida Raja Gabaglia, região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde centenas de prefeitos aptos a votarem que estão filiados a associação permaneceram durante todo o dia.

Paulo e Vitor aproveitaram a viagem para fazer contatos políticos na Cidade e estreitar assim contato com o Governo do Estado.

01A DISPUTA

O prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio (PMDB), foi eleito o novo presidente da Associação Mineira de Municípios com 54% dos votos válidos. Júlio derrotou o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT) por 207 votos a 180 e três cédulas foram anuladas.

O novo presidente da AMM afirmou que pretende implementar uma “gestão independente” no período em que estiver à frente da associação. A disputa pela associação de municípios mexeu com os bastidores das relações entre oposição e a base de apoio do governador Fernando Pimentel (PT). Aliados do Palácio Tiradentes tentaram costurar acordo para que Júlio e Machado formassem chapa única, mas a tentativa não se concretizou.

Antônio Júlio é formado em Direito pela Universidade de Itaúna. Filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), foi eleito deputado estadual em 1991, permanecendo por seis mandatos consecutivos. Ele também já presidiu a Assembleia Legislativa de Minas Gerais entre 2001 e 2003. Foi prefeito de Pará de Minas de 1982 a 1988 e eleito pela segunda vez em 2012.

COMPARTILHAR

Comentários