Foto: Arquivo EP

A Prefeitura de Três Pontas determinou nesta semana que a taxa de exumação seja cobrada no Cemitério Municipal.

Quem tiver que sepultar alguém terá que desembolsar cerca de R$140 a mais do que estava sendo cobrado. A taxa é antiga, mas só era cobrada em casos de transferências dos restos mortais.

Na primeira cobrança feita no sepultamento de uma senhora esta semana, a família reclamou porque não tinha condições de pagar e procurou o vereador Geraldo José Prado (PSD) “Coelho do Bar”. Surpresa, a família quis saber se teria sido os atuais vereadores que aprovaram a taxa.

Coelho foi até a Prefeitura para tentar entender o porque da cobrança e soube que foi uma determinação da atual Administração, começar a cobrança pelo serviço realizado pelos servidores. “Fui até a Prefeitura e sai até um pouco irritado, porque não me falaram porque está sendo feito esta cobrança agora”, alegou o vereador.

O administrador do Cemitério Valdeci Inácio de Assis, estava na Prefeitura quando Coelho chegou e explicou que não há nada de ilegal com a cobrança já que a taxa foi instituída há muitos anos e o serviço é prestado. Quando a exumação era feito para um novo sepultamento não era cobrado. Mas se o túmulo estiver vazio não haverá cobrança.

Neste caso, a família que reclamou alegou que não tinha condições de efetuar o pagamento. O serviço foi feito e será encaminhado a Assistência Social que irá avaliar as condições da família. “Eu não posso isentar ninguém e nem tenho poder para fazer isto”, disse o servidor municipal.

COMPARTILHAR

Comentários