A Prefeitura de Santana da Vargem, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, concluiu nesta semana as obras de melhorias de drenagem de águas pluviais em frente à agência do Banco do Brasil, na Praça da Matriz. A obra contempla 36 metros de tubos de 400 mm, caixa coletora e grades de proteção com o objetivo de proporcionar significativas melhorias no escoamento de água de chuva na localidade.

“Esta é uma obra de infraestrutura urbana fundamental, pois fazia anos que aquela região alagava quando chovia. Agora que esta pronta vai trazer conforto, segurança e tranquilidade para os moradores, que não terão mais de ver os recorrentes alagamentos que ocorriam no período chuvoso. O compromisso do prefeito Vitor Eloy é de melhorar a qualidade de vida do vargenses”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Everton Paulo.

Para o secretário, o sistema de drenagem vai orientar o fluxo correto de águas pluviais que, devido à geografia da região, escoavam da Rua Coronel Licas e também do centro da praça e acumulavam no canto da praça. Agora com as construções de boca de lobos visa aumentar a captação das águas no trecho da praça para que a mesma não chegue até a frente à agência do Banco do Brasil.

“As melhorias têm chegado aos poucos. A gente sabe que muita coisa precisa ser feita ainda para melhorar a cidade, mas reconheço o esforço do prefeito Vitor Eloi que vem fazendo e reconstruindo obras para atender as necessidades dos  vargenses”, comentou o secretário.

Outras Obras

Vitor 3 Vitor 2

A Prefeitura também realizou o trabalho de infraestrutura em outro bairro da cidade como no São Luiz. A equipe da Secretaria Municipal de desenvolvimento urbano (SEMDU) realizou serviços de drenagem na entrada da cidade, começo da Rua Luiz Furtado de Abreu, e solucionou o problema de acúmulo de água na pista, responsável por danificar a cobertura asfáltica. O local recebeu uma galeria, com tubos de 400 mm e também de 800 mm, de 180 metros de extensão, além de recomposição da camada asfáltica.

Vitor 6

(ASCOM PMSV)

 

COMPARTILHAR

Comentários